10 dicas de mochila para caminhadas na natureza

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Dicas de mochila na selva

Mochila no deserto é divertido

Explorar lugares selvagens com o poder de suas próprias pernas dá-lhe o tempo necessário para limpar a cabeça e absorver o que está à sua volta com todos os sentidos. E com uma mochila amarrada nas costas com o essencial, você tem a liberdade de armar acampamento em praticamente qualquer lugar para descansar, comer e depois acordar de manhã para fazer caminhadas ainda mais longe.

No entanto, como todas as atividades que valem a pena, a mochila na selva tem seus desafios. E se você nunca fez isso antes, viver fora de uma matilha por vários dias e noites pode parecer um pouco assustador.



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Mas fique tranquilo, com a preparação adequada, qualquer pessoa com força de vontade para fazer isso pode planejar e executar uma viagem de mochila com sucesso. Então, se você tem sonhado com uma caminhada épica de vários dias no deserto, use as dez dicas a seguir para ajudá-lo a começar.

1. Quebre o calçado antes de ir

Nada vai arruinar uma viagem de mochila mais rápido do que pés doloridos e com bolhas. E nada vai destruir seus pés mais rápido do que botas que não cabem direito ou não são suficientemente quebradas. Portanto, é imperativo que você escolha seu calçado de caminhada com cuidado e tenha bastante tempo para colocá-lo antes de pegar a trilha.



Como você quebra calçados?

É simples: calce as botas, amarre-as e comece a andar. Use as mesmas meias que você planeja usar para caminhar. Dê a si mesmo pelo menos duas semanas para calçar suas botas antes da viagem e usá-las constantemente - em casa, no trabalho, no supermercado e, se possível, faça caminhadas leves em trilhas próximas para casa.

O objetivo deste período de amaciamento é duplo: Os materiais das botas começarão a se soltar e se adaptar ao formato único de seus pés, e seus pés se ajustarão às botas. Preste muita atenção a quaisquer 'pontos quentes' ou bolhas que se formarem - você precisará de bastante pele de toupeira com você para proteger essas áreas durante uma caminhada. Se você notar imediatamente que suas botas estão causando muitos problemas, troque-as por um par mais adequado.



2. Mantenha seus pés secos (ou não)

Existem duas escolas de pensamento quando se trata de calçados de caminhada: os mochileiros da velha escola, que preferem as tradicionais botas acima do tornozelo, e os novos mochileiros ultraleves da escola, que pulam as botas e optam por tênis leves para corrida.

Ambos os grupos de mochileiros têm bons argumentos para o debate botas vs. tênis de corrida. As botas, embora mais pesadas, oferecem mais estabilidade em terrenos acidentados. Os tênis de corrida de trilha são muito mais leves do que as botas, reduzindo muito o esforço geral de energia do caminhante. Mas todos os outros pontos à parte, um dos maiores pontos de discórdia em torno dos calçados para caminhada tem a ver com a umidade.

A maioria das botas de caminhada modernas tem certa resistência à água. Por outro lado, os tênis de corrida de trilha não são à prova d'água.

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Se você usar botas de caminhada tradicionais à prova d'água, é importante tomar precauções para manter os pés secos. Isso envolve ações como tirar as botas para atravessar riachos, usar polainas ao caminhar na chuva e fazer pausas para soltar o ar ao caminhar em um clima quente e suado.

Marcar com botas molhadas é um dos caminhos mais rápidos para uma experiência de caminhada miserável. Eu descobri que Moosejaw é um excelente bota de caminhada que é durável, resistente à água e confortável.

Com tênis de corrida para trilha, você deve se comprometer a ter e abraçar os pés molhados. Você mergulha no riacho, brinca na chuva e simplesmente seca os pés à noite ao redor do fogo. O bom dos tênis de corrida de trilha é que, embora deixem entrar muita umidade, também respiram e secam rapidamente.

Muitos caminhantes ultraleves acreditam que, uma vez que é impossível manter os pés realmente secos, a redução de peso proporcionada pelos tênis para corrida de trilhas vale o preço de ocasionais dedos podados.

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Apenas lembre-se: se você usar tênis para corrida em vez de botas de caminhada, ainda será necessário colocá-los na calça e certificar-se de que cabem bem antes de partir para a viagem.

3. Deixe aquelas roupas extras para trás para aliviar sua carga

Quando você está apenas começando, é provável que você traga muitas coisas e sua mochila seja extremamente pesada. Não se preocupe, é normal. Mas se quiser caminhar mais rápido, mais longe e com menos esforço, você deve fazer tudo o que puder para aliviar sua carga.

Mochileiro ultraleve hardcore, Andrew Skurka, que é conhecido por suas caminhadas estranhamente longas, resume o início loucura de mochileiro sucintamente, dizendo: 'Basicamente, você embala seus medos.' Você traz tudo o que pensa que precisa para sobreviver, a maior parte do qual você nunca acaba usando - torna-se um peso morto.

E qual é o maior culpado de peso morto em sua mochila?

Roupa extra.

Saber o que embalar e o que abandonar só vem com a experiência. Mas mesmo ao se preparar para sua primeira viagem, uma economia significativa de peso pode ser obtida editando cuidadosamente o conteúdo de sua mochila. Claro, você precisa levar em consideração a época do ano, o clima e a previsão do tempo, vindo preparado com capa de chuva e agasalhos se necessário. Mas você deve fazer todo o esforço para cortar o máximo possível de itens desnecessários e duplicados.

Calças, camisas e roupas íntimas extras parecem coisas boas para trazer, mas há uma grande chance de você começar e terminar sua viagem sem nunca trocar de roupa. Não se preocupe em se sujar na trilha - isso é parte da diversão.

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4. Carregue sua embalagem da maneira certa

Depois de compilar a quantidade certa de roupas e equipamentos, é hora de carregar esse pacote. Parece fácil, mas você sabia que existem maneiras certas e erradas de carregar sua mochila?

É tudo uma questão de distribuição de peso em sua mochila para atingir um centro de gravidade ideal. Ao caminhar com uma mochila, você naturalmente se inclina para a frente, o que traz o peso da mochila diretamente sobre seus quadris. Carregar sua mochila de modo que a maior parte do peso esteja concentrado no meio das costas ou ligeiramente acima disso capitaliza essa maneira natural de carregar uma carga.

Então, como você vai conseguir essa distribuição de peso ideal?

Você terá que brincar com o que funciona para sua configuração, mas use estas diretrizes como ponto de partida:

  • Parte inferior da embalagem - Saco de dormir
  • Centro da embalagem - Itens mais pesados ​​como comida, água e utensílios de cozinha
  • Parte superior e laterais da embalagem - Roupas, barracas, capa de chuva e outros itens leves ou compressíveis
  • Tampa da embalagem - mapas, lanches, câmera e outros itens que você precisa para acessar rapidamente

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5. Aprenda como configurar e usar seu equipamento

Quando você estiver se preparando para sua viagem de mochila, especialmente se for a sua primeira, tente eliminar todas as suposições relativas ao seu equipamento. Isso significa dedicar um tempo para aprender como configurar e usar todo o seu equipamento antes de entrar na floresta.

Em seu primeiro acampamento, você não quer se atrapalhar com sua barraca, tentando descobrir qual poste vai para onde, ou perceber que comprou o tipo errado de combustível de fogão.

Além disso, brincar com seu equipamento em casa é pura diversão. Então vá em frente, geek sobre tudo que seu lanterna de cabeça pode fazer ... Teste aquele novo titânio spork na lasanha de quarta-feira à noite!

6. Mantenha-se organizado e preparado com uma lista de equipamentos

Mochila é uma atividade centrada em equipamentos. Conforme você avança de sua primeira viagem para a segunda, terceira, quarta e além, você começará a ter uma boa noção do que você precisa e do que não precisa na trilha. Você começará a entender quais “medos” você está embalando, como discutimos na dica nº 3.

Mas como você usa essa visão relacionada ao equipamento adquirida pela experiência a seu favor?

Ao manter um sistema atualizado e minuciosamente detalhado lista de equipamentos .

Ao fazer as malas para sua viagem, basta anotar todos os itens que você está trazendo. Caneta e papel funcionam bem, mas planilhas do Excel também podem ser bem utilizadas.

Então, quando você retornar de sua viagem e começar a desempacotar, revise sua lista de equipamentos e observe todos os itens que você não usou. Esses itens não utilizados são coisas que você deve deixar para trás em sua próxima viagem para reduzir o peso da mochila.

Além disso, ter uma lista de equipamentos em mãos torna muito fácil carregar sua mochila com rapidez e tranquilidade, sabendo que você tem tudo que precisa para sua próxima viagem.

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7. Compre equipamentos de mochila usados ​​para economizar dinheiro ao começar

Nós conversamos muito sobre equipamentos até agora, e se você está apenas começando a fazer mochila, provavelmente está vendo as etiquetas de preço aumentarem. Mas a verdade é que você não precisa gastar muito dinheiro para adquirir o equipamento de que precisa para fazer uma mochila bem-sucedida.

Grandes negócios em equipamentos de mochila usados ​​de qualidade podem ser encontrados se você estiver disposto a pesquisar um pouco. Se você tiver um orçamento apertado, a economia de preço pode valer a pena o esforço. Os principais candidatos para equipamentos de mochila usados ​​são os itens mais duráveis ​​em sua lista, como tendas, fogões de acampamento, bastões de caminhada e, possivelmente, sua mochila, embora seja importante encontrar uma mochila que se encaixe corretamente.

Sites classificados como o Craigslist podem ser um bom lugar para começar. As seções de classificados online fóruns de mochila são ainda melhores. Não descarte as vendas de garagem locais também, especialmente se você mora em uma cidade com acesso próximo a trilhas para mochileiros. Se você mora perto de um REI, certifique-se de verificar seu evento anual de venda de garagem quando eles vendem itens devolvidos e usados ​​com cuidado para pechinchas gritantes.

8. Treine para não desistir (ou vomitar) na trilha

Mochila é diferente de qualquer outra forma de exercício físico que a maioria dos homens faz em suas vidas normais. Quando mais você passa o dia inteiro subindo e descendo colinas com o peso nas costas?

Se você estiver em relativamente boa forma, provavelmente não terá problemas em aparecer no início da trilha sem treinamento prévio. Mas se você quiser garantir que terá a melhor experiência possível, mesmo uma pequena quantidade de treinamento focado em caminhadas ajudará muito.

Que tipo de exercícios você deve fazer para treinar para a mochila?

Praticamente qualquer coisa que trabalhe suas pernas e pulmões.

Na academia, steppers e elípticos farão suas pernas e pulmões trabalharem simultaneamente. Os step-ups da caixa irão tonificar os glúteos, isquiotibiais e quadríceps e irão ajudá-lo a se preparar para as ladeiras difíceis que você pode encontrar na trilha.

Outra ótima maneira de treinar para a mochila é carregar um pouco de peso em sua mochila (sacos de areia funcionam muito bem) e ir escalar colinas. Se você não tem acesso imediato às colinas, procure as escadas de edifícios de vários andares. Suba e desça, fazendo quantas repetições o tempo permitir.

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9. Invista em um guia de mochila de qualidade para sua região

Hoje em dia, existe uma grande quantidade de informações sobre as melhores trilhas para viagens de mochila de vários dias. O problema é que há quase muita informação por aí e escolher uma trilha para sua primeira viagem pode ser difícil.

A solução?

Obtenha um guia de mochila de boa reputação para o seu estado ou região. Os guias do Falcon são alguns dos melhores que existem, e eles têm guias para praticamente qualquer lugar que você queira caminhar. Então, quando você encontra uma trilha em um livro guia , você pode usar a internet para obter informações mais específicas e atualizadas sobre a área.

10. Escolha um loop ou uma rota de ida e volta para sua primeira viagem de mochila

Depois de ter todo o equipamento necessário e saber como usá-lo, a mochila é inerentemente simples. Mas quando você está começando, definitivamente há uma curva de aprendizado.

Portanto, quando chegar a hora de planejar sua primeira viagem, comece devagar, com uma trilha que você tem certeza de que pode seguir. Espere até que você tenha algumas viagens de fim de semana sob seu cinto antes de tentar caminhar pela trilha Pacific Crest Trail.

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Em termos de tipos de trilha específicos que são ideais para iniciantes, os loops e as trilhas do tipo ida e volta são ideais. Com uma rota circular, você basicamente estaciona no início da trilha e, em seguida, faz uma grande volta pela natureza que o leva de volta ao início da trilha.

Uma rota de ida e volta é semelhante, só que em vez de fazer um looping, você faz uma trilha até um ponto final, depois dá meia-volta e caminha pela mesma trilha de volta. Dessa forma, você não terá que se preocupar em providenciar um ônibus e tornar as coisas mais complicadas do que o necessário.

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Mesmo uma viagem de mochila única noite pode ser uma experiência profundamente gratificante. Conforme você ganha experiência, você será capaz de percorrer os quilômetros e passar mais e mais tempo na floresta. Se você mantiver as coisas simples para começar e se certificar de que suas botas estão bem afiadas, você estará pronto para o sucesso onde quer que a trilha o leve.

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Este artigo foi escrito pelo correspondente especial da cultura masculina, Niklas Isaac.