10 estratégias de enfrentamento para reduzir a ansiedade durante o bloqueio

reduzir o bloqueio de ansiedade

Atividades de bloqueio para reduzir a ansiedade

Se sua comunidade estiver bloqueada durante o Pandemia do covid-19 , você pode estar se perguntando como se ocupar nos próximos dias e semanas. Ficar preso em casa pode ser uma experiência desafiadora, se você não tiver nada para fazer.



Tédio, inquietação e frustração podem se instalar rapidamente, a menos que você tenha muitos passatempos agradáveis ​​para ajudá-lo. Aqui estão dez ótimas atividades para mantê-lo ocupado e alegre dentro de suas quatro paredes. Escolha seus favoritos na lista e veja até onde você pode levá-los antes que chegue a hora de sair de novo.



1. Meditação

Uma das melhores coisas que você pode fazer pela saúde mental é incorporar a meditação em seu ritual diário. Isso não só o ajudará a manter a calma, como também a estimular o sistema imunológico. Sabemos por pesquisas clínicas que a meditação regular ajuda a diminuir os níveis de cortisol, um hormônio que, quando excessivamente ativo, pode diminuir a imunidade.

Se você é um novato em meditação, considere baixar um aplicativo como Calm, Headspace ou Simple Habit. Você também pode fazer uma pesquisa rápida no YouTube para encontrar algo que ressoa com você. A auto-hipnose também pode ser extremamente útil.



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Considere ouvir isso curta gravação de treinamento autogênico que se destina a reduzir a ansiedade e o estresse.

2. Converse com os amigos

Pegue o telefone e comece a conversar com amigos em regime de bloqueio como você. Descubra como eles estão lidando com as circunstâncias e acompanhe as notícias uns dos outros em geral. Pela primeira vez na vida, você tem muito tempo para se socializar, então por que não procurar velhos conhecidos do passado também e reacender amizades desbotadas?



Vigie também os seus familiares, principalmente os idosos e os que vivem sozinhos; eles ficariam especialmente felizes em ouvir de você.

3. Jogue

Desenterre todos os seus antigos jogos de tabuleiro ou pacotes de cartas e comece a jogar. Se você estiver sozinho, pode escolher jogos para um, como 'Paciência' ou 'Paciência', ou jogar contra um oponente imaginário, pegando as duas partes por turno. Melhor ainda, junte-se a um clube online para jogar o jogo de sua escolha com oponentes reais e ao vivo. Você também pode jogar contra um oponente automatizado, se preferir.

Jogos de escrita como “Consequências” e desafios de palavras, como transformar palavras curtas em palavras mais longas, também são divertidos e absorventes de fazer. Se você quiser mais atividade física, defina uma pista de obstáculos ao redor de seus móveis ou, se possível, ao ar livre, e chute uma bola de softball ao longo do caminho e, em seguida, apimente o jogo correndo contra o relógio.

Se você tiver quaisquer acessórios de ginástica, como um bar, arco ou corda de pular, eles também proporcionarão recreação.

4. Cozinhe

Prepare para si algumas refeições saborosas e guloseimas durante o tempo em casa. Seu estilo de vida normal pode não permitir cozinhar muito, mas agora você tem todo o tempo de que precisa para misturar e assar. Se você tem pacotes ou latas de comida velhos no fundo dos armários, veja se pode usá-los em um refogado, caçarola ou mistura para bolo.

Sirva algumas refeições saudáveis ​​com vegetais ou saladas preparados na hora e asse algumas guloseimas para desfrutar com seu café. Você pode ser um chef de primeira linha quando o bloqueio terminar.

5. Faça melhorias na casa

Todo mundo gosta que sua casa seja inteligente e confortável, mas encontrar tempo para consertá-la pode ser difícil, em circunstâncias normais. Mas agora, finalmente, você pode se concentrar em melhorar sua casa sem interrupções.

Embora você não possa realizar grandes obras no momento, pode pelo menos reorganizar a mobília, trocar suas fotos e arrumar suas gavetas e armários. Se você tem acesso a tinta, papel de parede ou verniz, também pode fazer alguns enfeites. Pode ser divertido e terapêutico enfeitar uma sala, especialmente sem compromissos no caminho.

6. Aprenda um idioma

Você já quis aprender um novo idioma? Em caso afirmativo, agora é o momento ideal para começar. Como alternativa, você pode aperfeiçoar um idioma no qual já tem alguns conhecimentos. Depois de escolher seu idioma, acesse a Internet e navegue pelas listas de organizações e indivíduos que oferecem aulas de reforço relevantes.

Antes de entrar em contato com qualquer tutor, verifique seu perfil, avaliações e preços para garantir uma escolha adequada. Se quiser fazer uma pausa no computador, você pode aprender o idioma de sua escolha em livros, jornais e programas de rádio ou TV.

7. Leia

Se você é um leitor ávido, pode abrir um livro - real ou virtual - e fugir para o mundo da ficção. Para uma leitura mais factual, há uma riqueza de publicações de não ficção para explorar, desde guias 'Como fazer' e livros especializados em biografias e histórias verdadeiras.

Muitas pessoas acham a poesia útil em situações desafiadoras, com seu ritmo e fluidez calmantes, e para algo mais leve, a busca por piadas, desenhos animados e romances humorísticos. Você encontrará muito por onde escolher na Internet e talvez também em suas prateleiras.

Se você prefere ouvir algo, agora pode ser um bom momento para iniciar uma assinatura de Audio Books da Amazon.

8. Seja criativo

Muitas pessoas sonham em ter tempo para escrever um livro, então, se você é uma delas, agora é a hora de começar. Mas você pode estar mais inclinado para as belas-artes, música ou outro gênero criativo. Qualquer que seja sua veia criativa em particular, tire o máximo proveito dela.

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Você pode decidir escrever uma sinfonia, planejar uma rotina de dança ou montar uma colagem, por exemplo . Se você é um jardineiro afiado e tem acesso a algum espaço ao ar livre ou plantas de interior, por que não cultivar uma profusão de cores para sua casa? Você também pode querer fazer um vídeo do seu tempo isolado, para compartilhar online depois.

9. Fique em forma

Empurre seus móveis para trás e use seu espaço como uma academia. Depois, você pode se exercitar todos os dias, mantendo-se forte, em forma e flexível durante o período de bloqueio. Você precisará de um tapete ou algumas almofadas para os exercícios de solo e, de preferência, alguns adereços, como uma bola, um saquinho de feijão ou um conjunto de pesos, para maior alcance e diversão.

Se você tiver um monitor de pressão arterial, faça leituras antes e depois de cada sessão, para que possa monitorar seu condicionamento físico crescente ao longo dos dias e semanas.

10. Ganhe dinheiro online

Seus movimentos físicos podem ser severamente restringidos, mas você está livre como o ar online. Você pode fazer muito bem qualquer coisa, dentro do razoável, incluindo ganhar dinheiro. Se você estiver interessado em aumentar sua receita, navegue nas listas para obter as rotas de ganho recomendadas e, em seguida, analise suas opções preferidas mais de perto para uma escolha informada.

Se você tem um site, pode ganhar dinheiro diretamente com ele. Talvez ofereça um produto ou serviço ou gere receita com seu site para ganhar por meio de cliques. Muitas pessoas conseguem ganhar dinheiro para pequenas despesas ou muito mais online.

Com esta empolgante variedade de atividades para desfrutar, seu tempo em casa passará antes que você perceba. Essas ideias certamente inspirarão mais também, mas não se esqueça de sair novamente quando as restrições passarem.