10 remédios naturais para a ansiedade para acalmar e relaxar

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Acalme a ansiedade com estes remédios naturais

Em um mundo cheio de estresse, muitas pessoas sofrem de transtornos de ansiedade . Quando os medos sobre dinheiro, trabalho, família ou relacionamentos são misturados, os sintomas de ansiedade podem se intensificar, fazendo com que até mesmo as pessoas mais resistentes tenham os nervos em frangalhos.



Seja qual for o caso, você pode hesitar em experimentar medicamentos ansiolíticos por temer os efeitos colaterais. Isso é particularmente verdadeiro para os homens, que às vezes acreditam em estereótipos masculinos que sugerem que eles podem “lidar” com o estresse por conta própria.



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Talvez uma das maneiras mais poderosas e naturais de lidar com a ansiedade seja trabalhar com um conselheiro especializado em ansiedade. Mas, por uma variedade de razões, nomeadamente financeiras, consultar um terapeuta pode não ser uma opção.



Se algo do que foi mencionado acima descreve você, aqui estão 10 maneiras naturais para ajudar a acalmar sua ansiedade que são amplamente consideradas seguras. Experimente um ou mais para ver se percebe algum benefício potencial.

10 remédios naturais para ansiedade
Remédios naturais para ansiedade

1. Chá de Camomila

Uma caneca quente de chá de camomila é uma fonte anedótica e comprovada de redução da ansiedade. Este remédio à base de ervas demonstrou reduzir a ansiedade em pessoas com Transtorno de Ansiedade Generalizada e tem sido usado por centenas de anos para acalmar os nervos. Na verdade, beber chá de camomila faz parte de uma abordagem abrangente para sem estresse, vida consciente .

2. Entre na natureza

Estar na natureza reduz a ansiedade em uma série de estudos, então, se houver um parque ou um passeio pela natureza perto de você, calce os sapatos e vá até lá. Uma caminhada, uma corrida ou mesmo apenas sentar-se em um banco de parque por vinte minutos pode ajudar a reduzir seu estresse.



3. Alimentos ricos em triptofano

O triptofano é um relaxante natural e foi demonstrado que os alimentos ricos em triptofano reduzem a ansiedade. Tente pegar aveia, sementes de gergelim, frango, banana ou grão de bico para obter um impulso desse produto químico relaxante que ocorre naturalmente.

4. Lavanda

O cheiro de lavanda pode ser maravilhosamente relaxante e reduzir a ansiedade. Experimente acender uma vela ou incenso de lavanda ou borrifar algumas gotas de óleo essencial de lavanda no travesseiro antes de ir para a cama.

5. Corte o álcool e a cafeína

Consumir álcool e cafeína pode causar ansiedade e aumentar os sentimentos, então tente evitá-los quando estiver se sentindo ansioso. É claro que ingerir menos bebida e café é bom para você em geral, então trabalhar para limitar sua ingestão pode ser bom para sua saúde física e mental. Para sua informação: reduzi-los também pode ajudar a eliminar espinhas relacionadas ao estresse .

6. Rir

A ioga do riso se tornou um meio popular de reduzir o estresse, mas você não precisa ir a uma aula para acalmar sua ansiedade. Basta assistir à sua rotina de comédia favorita, conversar com um amigo engraçado ou até mesmo se forçar a fingir uma risada até que você esteja rindo de verdade.

7. Fique aquecido

O aumento da temperatura corporal é um redutor de ansiedade comprovado e pode ser alcançado de várias maneiras, desde exercícios a sentar-se em uma sauna até um simples banho quente. Você pode até tentar sentar-se ao ar livre em um dia quente ou aconchegar-se perto da lareira para reduzir o nervosismo e a ansiedade.

8. Exercício

Relacionado ao calor corporal, o exercício em si é um grande redutor de ansiedade . Movendo seu corpo por apenas vinte minutos por dia, ou sempre que puder, pode ajudar a diminuir seus níveis de estresse no momento e ao longo do tempo.

9. Omega-3

Conseguir entre um e quatro gramas de ácidos graxos ômega-3 pode ajudar a reduzir a ansiedade e proporcionar bom humor em pessoas com ansiedade clínica e estresse diário. Suplementos de óleo de peixe, peixe fresco, nozes e leite de soja fortificado são ótimas fontes desse destruidor de ansiedade.

10. Erva-cidreira

O uso de erva-cidreira para reduzir a ansiedade está documentado há mais de 600 anos. Você pode comprar erva-cidreira em chás, tinturas ou como óleo essencial, e o delicioso aroma cítrico ajudará a reduzir sua ansiedade e mantê-lo alerta.

Claro, se sua ansiedade for debilitante e esses remédios não ajudarem, você deve consultar um profissional médico ou psicológico, mas em alguns casos, um pouco de ajuda natural é tudo que você precisa.

vivendo uma vida zen

Livro de remédios naturais para ansiedade

Se você estiver interessado em aprender mais sobre as formas naturais de acalmar a ansiedade, eu o encorajo a pegar uma cópia de Alívio natural da ansiedade por Rose Graham. Lá dentro, você encontrará muitos insights práticos sobre o que agrava a ansiedade e a torna pior.

Mais importante, você descobrirá abordagens naturais e calmantes para reduzir a ansiedade para que possa viver uma vida menos agitada.