10 sinais de que você precisa para mudar seus hábitos alimentares

A relação entre dieta e saúde

A saúde vem em várias formas e pode ser vista através de uma variedade de lentes, incluindo saúde física, emocional e psicológica.



Mas o que esses tipos de bem-estar têm em comum? Qual é o único fator determinante que pode definir sua saúde a longo prazo, tanto no plano mental quanto no físico? A resposta é nutrição.



O velho ditado que afirma que você é o que você come resiste ao teste do tempo e está se tornando cada vez mais importante conforme o estilo de vida moderno e agitado coloca mais e mais estresse em nossos ombros.

Sua dieta pode influenciar uma miríade de processos corporais que variam de fisiológicos a psicológicos, então é hora de você avaliar seu desempenho e hábitos diários para descobrir se seus hábitos alimentares estão fazendo mais mal do que bem.



1. Você está triste com sinais de depressão

A depressão pode se apoderar de você por um período de tempo sem que você perceba, e mesmo que existem maneiras de lutar contra isso além de uma nutrição adequada, não podemos negar que a dieta influencia significativamente o seu bem-estar psicológico.

Na verdade, estudos encontraram uma correlação direta entre dieta e depressão, então certifique-se de ler os sinais e opte por mudar seu regime se estiver se sentindo triste ou deprimido.

2. Você se sente constantemente cansado

Uma caloria não é apenas uma caloria, independentemente de sua fonte, pois os macro e micronutrientes encontrados nos alimentos podem ter um impacto profundo em seus níveis de energia.



Se você está se sentindo cansado, lento e sonolento o tempo todo, você deve considerar aumentar sua ingestão de carboidratos complexos, juntamente com proteínas e gorduras saudáveis, a fim de aumentar seus níveis de energia.

3. Você está com gases e inchado

A nutrição é praticamente a única coisa que pode fazer você se sentir com gases ou inchado, exceto por alguns fatores de ansiedade e estresse. O que é importante ter em mente é que seu corpo é único e responde de maneira diferente a certos alimentos.

Portanto, se você sentir gases ou inchaço ao comer ou beber laticínios, pode ser intolerante à lactose. O mesmo vale para qualquer fonte de alimento, então certifique-se de fazer experiências com sua dieta para descobrir o que é mais adequado para você.

4. Sentindo cólicas e prisão de ventre?

Se a dieta pode influenciar qualquer processo em seu corpo, é definitivamente o movimento do intestino. Tanto é verdade que os alimentos que não lhe agradam podem causar diarreia ou prisão de ventre.

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Se você está experimentando o último regularmente, então provavelmente seu corpo está com falta de fibras, o nutriente essencial que regula seus processos digestivos. Portanto, considere adicionar feijão, grãos inteiros e vegetais de folhas escuras à sua dieta.

5. Você está sempre com fome

Acredite ou não, você pode estar se entupindo de comida diariamente e ainda sentir fome na hora. Isso ocorre porque você não está fornecendo ao seu corpo os nutrientes de que necessita , então seu cérebro está emitindo um sinal de que você precisa consumir mais comida.

Isso não só está fazendo você ganhar peso desnecessário, mas se você não começar a comer alimentos de qualidade, nunca será capaz de parar este ciclo vicioso.

6. Você não pode perder peso, não importa o que aconteça

Os homens lutam para aumentar de tamanho ou para cortar a gordura corporal indesejada. De qualquer forma, sua dieta terá um papel fundamental na modelagem de seu físico.

Ao tentar perder peso, você não deve apenas diminuir sua ingestão calórica semanal, mas também siga planos de refeições saudáveis para tornar o corte de calorias muito mais fácil. Ao comer os alimentos certos, você estará fornecendo ao corpo os nutrientes de que ele precisa, sem ganhar peso indesejado.

7. Seu desempenho na academia está sofrendo

Existem numerosos físicos e razões psicológicas por que você não deveria abandonar o ginásio, mas às vezes você pode sentir que simplesmente não consegue continuar com sua rotina de treinamento, não importa o quanto você se esforce.

Às vezes, seu desempenho começa a diminuir sem motivo aparente. Se for esse o caso, você pode querer avaliar sua nutrição e verificar se você está comendo calorias suficientes para sustentar seu corpo e se está ingerindo os macro e micronutrientes certos diariamente.

8. Como está sua pele?

Não é nenhuma surpresa que sua dieta possa ter um impacto profundo no tom de sua pele, fazendo com que ela envelheça prematuramente e desenvolva rugas e acne.

A pesquisa concluiu que a deficiência de vitamina A pode afetar negativamente a qualidade de sua pele, portanto, certifique-se de obter alimentos ricos em vitamina A em sua dieta, como cenoura, couve, ovos, laticínios e batata-doce.

9. Você não tem clareza mental e foco

Ama fast food? Bem, seu cérebro realmente não. As escolhas inadequadas de dieta podem influenciar significativamente suas habilidades cognitivas, diminuindo a acuidade mental e o foco e, portanto, prejudicando seu desempenho e produtividade diários.

Basta se limitar a alimentos saudáveis, dizer adeus às gorduras saturadas, e você estará de volta ao seu eu alfa normal em nenhum momento.

10. Você está constantemente doente

Finalmente, se você adoece constantemente, sua dieta pode ser a culpada. Dado que a proteína é um dos macronutrientes essenciais responsáveis ​​pelo desenvolvimento do sistema imunológico, é lógico que você deve consumir o suficiente para manter sua saúde e aumentar sua resposta imunológica.

Além das razões óbvias de preservar e construir massa muscular dentro e fora da academia, é claro.

Sua saúde, desempenho diário e bem-estar geral são o reflexo de seus hábitos alimentares.

Simples assim. Se você notar algum desses sintomas, mude seus hábitos alimentares para melhorar seu bem-estar físico, psicológico e emocional e abrir caminho para um futuro saudável e vibrante.

Peter é um escritor de estilo de vida em Gentleman Zone revista, vivendo entre a Europa e a Austrália. Siga Peter no Twitter para mais dicas.