10 dicas para controlar os sintomas da artrite durante o inverno

Artrite

Lutando contra a artrite?

Você pode ter ouvido outras pessoas com artrite dizerem que podem prever o tempo chuvoso ou uma onda de frio iminente pela dor nas articulações ou ter dito essas palavras você mesmo.



A pressão barométrica que causa o clima mais frio do inverno realmente afeta como você se sente. As dicas de gerenciamento de artrite que você normalmente usa nem sempre são suficientes para evitar a dor durante os meses de inverno.



Embora os pesquisadores médicos e climatologistas não consigam identificar a razão exata para seus desafios de artrite de clima frio, é bom saber que milhares de outras pessoas relataram a mesma coisa.

Abaixo estão 10 dicas para ajudá-lo a controlar melhor sua artrite, não importa onde você more.



1. Vista-se calorosamente

Certifique-se de se vestir bem toda vez que sair de casa. Isso inclui a adição de camadas extras para cobrir as pernas e joelhos, luvas grossas para manter as mãos aquecidas e calçados com uma camada interna de calor. Vestir-se em camadas proporciona o maior controle do seu conforto. Você sempre pode remover uma camisa ou uma cueca longa se ficar muito quente.

2. Questões de hidratação

Mantenha-se hidratado bebendo bastante água durante o dia. Deixar-se ficar, mesmo que ligeiramente desidratado, pode aumentar sua sensibilidade à dor da artrite. Se possível, beba 8-10 onças fluidas de água.

Se você quiser mudar as coisas, considere as águas com sabor que estão disponíveis na maioria dos supermercados. Evite bebidas açucaradas que podem adicionar calorias indesejadas - e peso.



3. Fique ativo

Embora seja tentador evitar sair de casa e levar uma vida sedentária durante o inverno, certifique-se de permanecer ativo praticando exercícios dentro de casa. A atividade física regular é uma das coisas mais importantes que você pode fazer para controlar a dor da artrite.

Se você não quiser frequentar uma academia ou investir em equipamentos de ginástica, planeje dar algumas voltas em seu shopping local todos os dias. A atividade mantém o seu músculos fortes e os ligamentos são pesados.

4. Ajuda para banhos quentes

Tome um banho quente com frequência e nade em uma piscina aquecida, se tiver oportunidade. Você apenas deseja evitar ir diretamente da água quente para o ar frio, pois a temperatura corporal precisa de tempo para se ajustar.

Para sua informação - se você não puder tomar banho porque não tem banheira, um banho quente pode ser igualmente útil.

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5. Obtenha um pouco de sol

A luz do sol é uma importante fonte natural de vitamina D, mas é escassa durante o inverno. Tomar um suplemento de vitamina D no inverno é importante para manter as articulações o mais saudáveis ​​possível.

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Além de piorar a artrite, a falta de vitamina D também aumenta o risco de desenvolver osteoporose.

6. Sapatos de apoio são importantes

Reduza o risco de ferimentos ao sair de casa usando sapatos sólidos e de apoio e mantendo-se atento ao ambiente. A chuva congelante pode tornar as passagens especialmente escorregadias, portanto, evite caminhar em qualquer superfície que ofereça brilho.

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Procure calçados de alta qualidade que apoiem seus arcos, pernas e costas.

7. Considere o óleo de peixe

Comece a tomar comprimidos de óleo de peixe, se ainda não o fez. A Arthritis Foundation sugere tomar até 2,6 gramas por dia para reduzir os níveis de inflamação.

No entanto, informe o seu médico se você decidir tomar óleo de peixe, pois pode aumentar o risco de sangramento ou hematomas.

8. Massagens oferecem alívio

Uma massagem semanal pode ser uma estratégia eficaz para reduzir as dores nas articulações e nos músculos. Se o custo for uma preocupação, comprometa-se com ele apenas para o inverno ou marque consultas quinzenais.

Se suas finanças pessoais proíbem massagens frequentes, considere usar um bola de tênis para automassagem .

9. Analgésicos para inflamação

Não tenha medo de usar analgésicos de venda livre quando estiver no meio de um surto de artrite. Embora as mudanças no estilo de vida geralmente sejam eficazes para controlar a dor, pode ser que você também precise de terapia medicamentosa.

Você pode diminuir a probabilidade de efeitos colaterais tomando a menor dose possível pelo menor tempo necessário para sentir alívio.

Algumas pessoas que sentem o agravamento da dor da artrite no inverno encontram alívio com a acupuntura. Pode valer a pena investigar se você está aberto a tratamentos alternativos.

10 Perca peso se necessário

Carregar até mesmo alguns quilos a mais pode sobrecarregar as articulações, especialmente as dos joelhos e pés. Perder peso pode ser a coisa mais importante de todas para controlar a artrite nas quatro estações do ano.

Não hesite em marcar uma consulta com seu médico de cuidados primários se você ainda luta com o agravamento da dor durante o inverno ou se precisar de ajuda com um plano de perda de peso.

Você luta com artrite? Seus sintomas pioram durante o inverno?