12 coisas que as pessoas com PTSD devem fazer todos os dias

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Dicas diárias se você vive com PTSD

Você está lutando com PTSD ? Você passou por um evento traumático que causou dificuldades em sua vida? Procurando estratégias eficazes de enfrentamento para ajudá-lo a superar?



Se a resposta for sim, você não estaria sozinho. Embora os números estejam um tanto dispersos, as estimativas atuais sugerem que aproximadamente treze milhões de americanos vivem com esse transtorno de ansiedade.



Se você foi diagnosticado com PTSD, você já sabe sobre seus efeitos debilitantes. A seguir, estão doze pequenas coisas que você pode fazer todos os dias para estimular o bem-estar.

Algumas delas podem parecer bobas. Outros podem fazer você parar e pensar. Isso está ok. Leia todos para obter o máximo da experiência.



1. Use a consciência corporal

Quando você acordar de manhã e seu cérebro começar a tagarelar uma lista de “coisas a fazer”, respire fundo. Então, concentre sua atenção em seu corpo.

Usando seu sentido de visão, tato e som, identifique o que está acontecendo ao seu redor. Isso pode ajudá-lo a evitar sentimentos de pânico e desgraça.

2. Envolva-se na gratidão diária

Encontre algo - não importa o quão pequeno - seja grato. Exemplos de agradecimento por uma amizade próxima ou agradecimento pelo apoio de um membro da família.



A gratidão ajuda a treinar sua mente para se concentrar no positivo em vez do negativo.

3. Entre em uma dose de humor

Leia sua história em quadrinhos favorita ou encontre uma página de meme boba nas redes sociais. Você pode até baixar aplicativos que são projetados para ajudá-lo a se divertir.

O objetivo é rir e sair da sua cabeça.

4. Leve frutas com você

O PTSD é considerado um transtorno de ansiedade. Como forma de lidar com a situação, você pode passar a comer nervoso como uma forma de lidar com a situação. Por sua vez, isso pode se traduzir em engolir tudo o que está à sua frente, mesmo que não seja saudável.

Como alternativa, considere levar frutas com você, como maçãs ou peras. Esses tipos de lanches não são apenas bons para você, mas também fornecem vitaminas importantes para o seu corpo.

5. Pratique relaxamento muscular progressivo

Uma das melhores maneiras de promover a calma interior é praticar o relaxamento muscular progressivo (PMR). Ao fazer isso, você treina seu corpo para lidar com a ansiedade de maneiras saudáveis ​​e significativas.

O PMR não demora muito - apenas cinco ou dez minutos. Você pode aprender mais sobre esta técnica de relaxamento por visitando este artigo de varredura corporal .

6. Concentre-se em seu PTSD

Quando você estiver se sentindo ansioso, não tente fingir que suas emoções não existem. Em vez disso, concentre-se em seu nervosismo e use-o a seu favor.

Lave o carro à mão ou limpe a garagem. A ideia é fazer algo construtivo que o beneficie a longo prazo. Quando você abraça suas emoções, elas, paradoxalmente, se tornam menos intensas. Aqui estão 10 maneiras inteligentes de lidar com o medo e a ansiedade .

7. Reduza ou evite o consumo de álcool

Vamos ser reais. O álcool pode ter um efeito calmante. A razão é simples - é um depressor do sistema nervoso central. Mas você sabia que muito álcool pode aumentar sua ansiedade? Sim, é verdade e com o passar do tempo, pode fazer você se sentir pior.

Se você estiver tomando mais do que alguns drinques por semana, considere reduzir. Isso pode ajudá-lo a ficar mais calmo a longo prazo e diminuir a intensidade do pânico quando ele se erguer.

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8. Concentre-se em uma coisa de cada vez

Quando você vive com PTSD, é fácil ficar sobrecarregado. Isso é particularmente verdadeiro quando as tarefas começam a se acumular e isso dispara sua ansiedade.

Uma das melhores coisas que você pode fazer é simplesmente se concentrar em uma coisa de cada vez. Isso significa dar-se permissão para deixar as outras coisas aguardarem.

9. Passe algum tempo na natureza

Você passa tempo ao ar livre regularmente? Se a resposta for não, talvez você deva. Isso porque a pesquisa nos diz que estar perto da natureza tem restaurador e curativo efeitos.

Não há necessidade de fazer as malas para um acampamento para que isso aconteça. Você pode simplesmente fazer uma caminhada na reserva natural local ou sentar em um banco em um parque ao ar livre.

10. Corte no café

Se você estiver bebendo várias xícaras de java por dia, considere reduzir. Como você provavelmente sabe, a cafeína é um estimulante. Você realmente precisa ser mais carregado do que já está?

Como alternativa, tente mudar para uma mistura 50/50. Fazer isso ajudará você a tomar o seu café sem sentir que algo está sendo tirado de você.

11. Faça atividade física

Uma das maneiras mais seguras e eficazes de lidar com a ansiedade é praticar atividades físicas. Nós sabemos de pesquisa médica que mover o corpo ajuda a estimular uma sensação de calma e ensina a mente a desestressar.

Não há necessidade de se tornar um fisiculturista. Exercícios simples de levantamento de peso com halteres ou bandas de resistência podem fazer maravilhas. Você também pode fazer uma longa caminhada ou correr em uma esteira. Como a maioria das coisas na vida, a moderação é fundamental.

12. Não tenha vergonha de seu PTSD

Quando você tenta se enganar pensando que seu PTSD não existe, você se envolve na distorção psicológica da negação. Embora isso possa funcionar temporariamente, pode piorar as coisas a longo prazo.

Em vez disso, aprenda a aceitar que o PTSD faz parte da sua vida. Isto é um componente principal de aceitação e terapia de compromisso (ACT).

Ao aceitar o PTSD, seu controle diminui e também a vergonha que o acompanha.

Embrulhar

Se você vive com Transtorno de Estresse Pós-Traumático, é importante cuidar de si mesmo. Isso significa escolher coisas que nutram sua mente, corpo e espírito.

Se você está procurando outras coisas práticas que você pode fazer para se ajudar, considere pegar uma cópia do Livro de exercícios de PTSD dos terapeutas Williams e Poijula ​​( Veja a Amazon )

Lá dentro, você encontrará muitas atividades e exercícios diferentes projetados para incentivar a cura.