5 dicas para comprar um carro barato

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Hacks para comprar um carro novo

A temporada de férias é o horário nobre para a compra de veículos novos. Ainda assim, a maioria das pessoas acha que todo o jargão financeiro pechinchado e complicado é um grande impedimento para pisar no lote de uma concessionária. Não se preocupe, nós ajudamos você. Aqui estão as 5 dicas úteis para conseguir o melhor negócio em sua nova viagem.



Vendedores de carros têm uma má reputação por serem tubarões, demônios astutos que vão dizer qualquer coisa para 'colocar você em um carro novo hoje'. Você não precisa pensar neles como adversários. Comprar um carro novo também não é necessariamente uma batalha de inteligência. É mais como um jogo, e os jogos podem ser divertidos se você os jogar bem.



Ao comprar um carro, você só precisa fazer algumas pesquisas com antecedência, ter um orçamento realista em mente e evitar ser levado na direção errada.

1. Quando comprar

Às vezes, conseguir o melhor negócio em um veículo novo ou usado depende da época do ano e da situação do mercado. Os revendedores de automóveis estão ansiosos para retirar os veículos do estacionamento perto do final do trimestre de vendas. As concessionárias têm metas que precisam atingir e essas metas de vendas aparecem em impressão em negrito perto do final do ciclo de vendas. Um revendedor provavelmente concordará em assumir o prejuízo e reduzir seu preço de etiqueta se isso significar que ele estará mais perto de atingir sua meta de vendas.



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Você também deve considerar acordos financeiros oportunos. Atualmente, os revendedores de automóveis estão oferecendo empréstimos de 72 meses sem juros em veículos novos selecionados para impulsionar as vendas antes do final do ano. A GM está oferecendo zero por cento por 72 meses na picape Silverado, Chevy Equinox e Tahoe. A Ford também está oferecendo um empréstimo de 72 meses e sem juros sobre a picape F-150. A Nissan tem um acordo semelhante por 60 meses em seus modelos Altima, Maxima, Rogue, Murano e Titan.

De acordo com Edmunds, os negócios com juros de zero por cento estão em sua taxa mais baixa em 11 anos, respondendo por apenas 3,8 por cento das vendas de veículos. As montadoras provavelmente deixarão de oferecê-los todos juntos, mas você ainda pode aproveitar os empréstimos com juros de zero por cento até o final do ano. “Os relatos de morte de zero por cento foram exagerados”, disse o porta-voz da GM Jim Cain. “Dissemos o tempo todo que era uma parte importante do nosso kit de ferramentas. Zero por cento provou ser um bom motivador. ”



2. Trocas

Você pode usar o valor de seu veículo anterior para obter um melhor negócio em seu próximo veículo com uma troca. Basta ser razoável. Os proprietários de carros tendem a supervalorizar seus velhos e fiéis corcéis, mas você pode contar com os vendedores de carros para desvalorizar quase religiosamente sua troca. O que você deseja evitar são as concessionárias que oferecem um preço geral para todas as trocas, independentemente da condição.

Esse valor pode ser de US $ 5.000 ou menos. Provavelmente, esse valor será absorvido pela negociação e você sairá se perguntando como sua troca realmente economizou dinheiro.

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Você deseja permitir que seu veículo de troca se diferencie por seus próprios méritos, não pela margem pré-calculada da concessionária. Pense em seu veículo de troca como uma carta inteira em um jogo de Texas Hold ‘Em. O vendedor vai perguntar imediatamente o que você tem, mas você precisa manter essa informação para si mesmo até a hora de falar sobre os números. Deixe que eles coloquem um preço primeiro. Em seguida, mencione que você deseja trocar o seu motor de família “como o novo”.

Dessa forma, o revendedor terá menos opções para reduzir o valor da negociação abaixo de outras taxas e custos ocultos.

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3. Traga um amigo experiente

Uma maneira de conseguir um bom negócio em um carro novo ou usado é trazer um especialista em automóveis com você para o estacionamento. Pode ser o seu mecânico local ou apenas um colega redutor que conhece bem um motor. Quando chegou a hora de meu pai comprar um carro usado, ele me trouxe junto. Meu trabalho era dizer muito pouco e procurar qualquer coisa que diminuísse o valor dos veículos mostrados a meu pai.

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Os negociantes de automóveis odeiam o amigo astuto. Basta trazê-lo para deixá-los nervosos. No meu caso, o revendedor tentou vender meu pai em um Lexus sedan com um interior de couro lindo e duzentas mil milhas no hodômetro, mas eu entrei embaixo do carro e encontrei uma rachadura feia no cárter de óleo e uma oscilação na suspensão . Conduzi meu pai em direção a um sedã Honda menor e mais barato com interior de tecido. O motor tinha baixa quilometragem e funcionava como um pião. Ele diz a seus amigos o tempo todo como eu economizei uma tonelada de dinheiro.

Trazer um amigo experiente é menos eficaz ao comprar um novo veículo. A maioria dos carros e caminhões novos está em excelentes condições. O objetivo de trazer alguém neste caso é apenas para manter o vendedor desequilibrado. Você é livre para exibir respostas positivas ao vendedor, contanto que seu amigo experiente não goste de nada do que ele mostre a você.

Isso mantém a transação neutra. O vendedor pode tentar lhe vender recursos de acabamento premium que ultrapassam o preço, mas seu mecânico experiente o lembrará de que você realmente não precisa de assentos de couro aquecidos E ventilados ou de um espelho retrovisor com escurecimento automático.

4. Não jogue favoritos

Os vendedores de automóveis são extremamente observadores. É provável que eles tenham visto você andando no estacionamento bem antes de você tê-los visto. Isso significa que eles estão observando seus hábitos de navegação e tentando determinar que tipo de veículo atrai seu interesse. Você precisa transmitir uma atitude calma e paciente que não seja influenciada por nenhum veículo em particular. Se você tem um carro favorito que deseja comprar, não olhe para ele por muito tempo. Salve toda a lista de desejos para compras online.

O Harvard Business Review publicou um estudo fascinante em 2015 que descobriu que clientes emocionalmente conectados são 52% mais valiosos para os varejistas do que clientes em potencial que estavam simplesmente satisfeitos com um determinado serviço ou produto. O pensamento emocional é mais forte do que o pensamento lógico na maioria dos indivíduos, e os vendedores de carros não vão parar por nada para mantê-lo no estado de euforia de 'amor à primeira vista'.

Quando você for a uma concessionária, não fique surpreso com o SUV novo e brilhante no pódio do showroom. Se um vendedor perceber esse tipo de comportamento, ele tentará apelar à sua vaidade e colocá-lo ao volante do seu carro favorito por um preço menos vantajoso para você. Eles são muito bons em tirar a ênfase dos fatos duros e frios e se comunicar com você com base em seus sentimentos sobre um determinado veículo.

5. Vá com calma

Você não pode esquecer que comprar um carro novo ou usado envolve uma interação pessoal. Sua linguagem corporal, habilidades de conversação e simpatia geral desempenham um papel importante no negócio que você fecha. Não faça disso uma batalha se não tiver que ser. Tente avaliar seu vendedor de carros em um nível pessoal. Ele vai fazer o mesmo com você.

Ele sem dúvida fará perguntas sobre sua família, vida profissional e interesses pessoais para formar um vínculo de trabalho, embora tênue que termina com a compra de um veículo. Use as mesmas táticas a seu favor.

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Outra coisa a se considerar é se afastar da negociação. Isso realmente funciona se você fizer apenas uma vez e apenas no momento certo. Naquele mesmo negócio da Honda com meu pai, levantamos da mesa e saímos do estacionamento porque não estávamos recebendo boas taxas de financiamento.

Meu pai ficou chateado com isso, mas não avançamos oito quilômetros na estrada antes que seu telefone tocasse. Era o vendedor implorando que voltássemos para fechar o negócio.

Você tem alguma dica para economizar dinheiro para comprar um carro?