6 exercícios físicos para uma melhor saúde mental

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Exercícios para melhorar a saúde mental

Está provado que o exercício promove a saúde mental, estimula o sistema imunológico e controla a obesidade. Quando você integra os exercícios à sua rotina diária, é provável que sinta uma melhora no sono, humor elevado, aumento da auto-estima e melhora da concentração, apenas para citar alguns.



Treinadores pessoais ajude as pessoas a obter esses benefícios por meio de uma ampla gama de exercícios que visam aliviar o estresse mental e promover a boa forma física. Abaixo estão seis exercícios amplamente recomendados por personal trainers para melhorar a saúde mental.



1. Caminhada e corrida

Este exercício para a velhice é o mais simples e fácil de implementar de onde você estiver. Os benefícios para a saúde mental são avassaladores. Você pode mover seu corpo facilmente enquanto desfruta da natureza e respira ar puro enquanto se banha ao sol. É uma terapia perfeita para o estresse mental.

Faça seu objetivos de exercício fáceis de realizar porque, se parecerem complicados, talvez você não tenha coragem para começar. Você pode começar com caminhadas lentas em distâncias curtas. Com o tempo, você pode aumentar a distância e o ritmo.



Os treinadores pessoais também recomendam que você convide um amigo para se inspirar e encorajar você a continuar. Isso cria competição e entusiasmo para manter o ritmo.

Depois de dominar suas caminhadas e não lutar mais para começar, é hora de integrar a corrida. Assim como caminhar, você pode começar com pequenos objetivos e gradualmente aumentar. Não se esqueça de marcar um companheiro de corrida.

2. Exercício de natação

A natação é um exercício poderoso que melhora naturalmente a saúde mental, mesmo quando feito por um curto período, como 10 minutos por dia. Para obter o melhor dos exercícios de natação, você deve estar com a mentalidade certa.



Você terá a experiência mais relaxante se puder imaginar a sensação de antemão e esperar desfrutar da suave carícia da água. Comece sua natação no nível de iniciante e progrida com o tempo.

Também é essencial obter suporte ao iniciar. Talvez você possa convidar um colega ou amigos para esse espírito de equipe em um novo ambiente. Você também pode juntar-se a pessoas que pensam como você, com as quais podem planejar sessões de natação juntos.

Este exercício é ideal se você é apaixonado por natação. Um exercício substituto será uma ótima escolha se a ideia de uma piscina o assusta.

3. Yoga

Yoga é fundamental para a saúde mental, pois conecta o corpo e a mente e traz você ao momento presente. As respirações lentas e profundas ajudam você a se concentrar. Os exercícios respiratórios dissipam os pensamentos destrutivos e colocam o sistema nervoso em repouso.

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A pose de ioga exclusiva ajuda você a ver o mundo através de uma lente diferente. Portanto, em vez de se concentrar nas posturas que você acha difíceis de executar, mude sua atenção para como as posturas o fazem se sentir. Atenha-se às posições que você gosta e que possa se adaptar facilmente.

O Yoga abre sua mente para diferentes perspectivas. Depois de uma sessão, você vai facilmente superar bloqueios mentais e melhorar seu habilidade de resolução de problemas . Você pode encontrar maneiras alternativas de resolver problemas.

A ioga também pode envolver meditação ou cânticos. Seja qual for a sua opção, a ioga o ajudará a entrar em contato com seu eu interior, o que é uma maneira poderosa de se conectar com suas necessidades mentais, emocionais e físicas. O efeito geral é o bem-estar geral.

4. Spin Biking

O spin bike é uma maneira divertida de manter a forma física e melhorar a saúde mental. Muitos estúdios de spin usam ótimas listas de reprodução e rotinas coreografadas para tornar o exercício físico cheio de energia e diversão.

As rotinas giratórias começam encorajando os participantes a se concentrarem em sua respiração, mudando assim para o momento presente. Ao continuar com o exercício, você muda o foco para seus objetivos; o que você deseja alcançar com o treinamento. Concentrar-se em seus objetivos transfere sua energia para os resultados positivos que deseja alcançar, em vez das questões que o incomodam.

A energia positiva melhora sua saúde física, mental e emocional. Com um aumento de energia, você pode desempenhar melhor suas funções, estar mais focado e alerta.

5. Boxe

O boxe é uma ótima maneira de mudar sua energia do ambiente ao seu redor para o momento presente. Como um exercício exigente, você pode bloquear pensamentos destrutivos e se concentrar em liberar o estresse a cada soco.

Os exercícios de soco são uma forma de aliviar a tensão e a raiva. Ele permite que você supere qualquer comportamento agressivo e se cure de pensamentos e sentimentos negativos.

O boxe permite que você se conecte com outros boxeadores, pois raramente é um exercício solo. A energia do grupo por si só é um motivador perfeito para continuar pressionando. O boxe melhora seu poder mental, ajudando você a lidar melhor com os desafios diários. Além disso, conforme você progride, isso aumenta sua auto-estima. As conquistas no ringue dão a você o impulso para conseguir o mesmo na vida real.

6. Treinamento de intervalo de alta intensidade

Como o nome sugere, este treinamento é intenso e é executado em rajadas curtas. Ao começar, você pode achar difícil, mas à medida que seu corpo e sua mente se acostumam com a explosão de energia, você obterá resultados cada vez melhores.

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É essencial começar em níveis baixos conforme você ajusta para níveis moderados e, em seguida, altos. A abordagem sistemática dá ao seu corpo tempo para se ajustar progressivamente. O treinamento intenso mantém você focado no exercício. É quase impossível deixar seu cérebro vagar quando os exercícios exigem alta concentração.

A explosão de energia que vem com o treinamento intenso se traduz em bem-estar físico e mental. Você pode ser ativo, resiliente e ter melhores estratégias de enfrentamento. Quando você se sente bem com seu físico, automaticamente melhora sua saúde mental.

Os personal trainers entendem a conexão entre a saúde mental e o exercício correto de elevação do humor. Além de um curso sobre como se tornar nutricionista , esse conhecimento pode ajudar um personal trainer a fornecer uma abordagem holística para ajudar outras pessoas a manter a saúde mental. Tyler Read, um especialista em condicionamento físico pessoal e proprietário do ptpiooner.com, acredita firmemente que é crucial fazer uma pesquisa completa antes de se contentar com uma certificação nutricional.

O exercício tem sido associado ao hormônio endorfina que interage com o sistema nervoso central e desencadeia sentimentos positivos, explosões de energia e eleva o seu humor. É por isso que os exercícios produzem resultados surpreendentes quando são adaptados com a saúde mental em mente.

Tyler Read

Tyler Read é o dono da ptpioneer.com que é um site dedicado a ajudar as pessoas a começar na indústria de treinamento pessoal. Ele ajuda as pessoas a descobrir, estudar e passar nos exames de condicionamento físico. Confira o dele videos grátis para as últimas tendências.