7 erros de definição de metas que o impedem de ter sucesso

definição de metas do atleta

Você comete esses erros de definição de metas?

Resoluções de ano novo. Metas de vendas. Perda de peso.



Metas nos cercam. Coloque um relógio inteligente ou coloque o telefone no bolso e as metas o acompanharão enquanto você dorme e serão seu primeiro lembrete vibrante quando você acordar. Passos. Calorias. .



E embora não haja dúvidas quanto aos benefícios de ter um senso de propósito e direção na vida (), a cultura de definição de metas tornou-se tão exuberante que você praticamente precisa definir metas sobre como definir suas metas!

Com tanta pressão para o estabelecimento de metas, não é surpresa que muitos estejam achando difícil sentir que estão tendo sucesso.



Seus objetivos quebrados descartados como uma terra de brinquedos desajustados.

'UM OBJETIVO SEM UM PLANO É APENAS UM DESEJO'

Mas digamos que você esteja motivado. Você está inspirado. Você tem uma noção clara de ONDE está tentando ir e agora está pronto para mapear uma rota de rotinas, comportamentos, interações e marcos que o levarão ao resultado desejado.

Aqui estão os sete erros mais comuns que as pessoas cometem ao definir metas que podem ajudá-lo a dar o primeiro passo em sua jornada para a realização:



1. A meta é muito grande

Um dos erros mais comuns cometidos ao definir metas é ir longe demais, grande demais, rápido demais. Um credo do Vale do Silício creditado ao CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, é “agir rápido e quebrar as coisas”, uma mentalidade que evoca sentimentos de destemor e propósito divino e impulsionou o surgimento de “ ”E“ ”cultura.

Ser alguém com um “alcance para as estrelas” mentalidade e definir metas grandes é facilmente confundido com ambição, apesar de não haver capacidade real para atingir essas metas.

É assim que as pessoas passam horas, dias, semanas ou até ANOS elaborando metas perfeitas, sem dar um único passo para alcançá-las. Eles vivem na fantasia.

Imagine ficar no sopé (o pico mais alto da América do Norte) e fantasiar sobre.

Você pode imaginar isso claramente, vitorioso, sorrindo. Um espaço mental agradável para passar algum tempo. Enquanto isso, aqueles com objetivos melhores estão escalando aquele pico e desfrutando das vistas.

2. A meta é muito pequena

Importante observar: todos os objetivos são relativos. Uma pequena meta para um pode ser um enorme passo para outro. Por exemplo, não beber esta noite pode não ser um grande problema para a pessoa A, ao passo que abster-se de álcool pelos próximos cinco minutos pode ser um desafio monumental para a pessoa B, que está ativamente na recuperação do vício.

O tamanho de uma meta é tão importante quanto a motivação que ela pode fornecer. Uma meta concluída, ou apenas imaginar uma meta concluída, deve despertar sentimentos de entusiasmo, confiança , energia e orgulho.

Metas que caem muito dentro de nossa “zona de conforto” são incapazes de fazer isso porque são muito rotineiras e os resultados muito familiares.

Um bom guia para encontrar o “ponto ideal” é este. O ponto intermediário entre o desafio ambicioso e a segurança abençoada é onde esperamos nos encontrar.

Outro caminho para aprender sobre isso é encontre o seu estado de fluxo .

definição de metas
Você está estabelecendo metas da maneira certa?

3. O objetivo é muito público

O impacto moderno das mídias sociais pode ser sentido até mesmo em nossos hábitos de definição de metas. A pesquisa debate os prós / contras do estabelecimento de metas públicas, dada a satisfação enganosa que isso pode trazer ao criador.

Compartilhar seu objetivo com sua rede de suporte pode adicionar camadas de responsabilidade e motivação à sua jornada. No entanto, compartilhar seus objetivos e seu progresso no Facebook ou Instagram (#instagains) também pode levá-lo a pensar que houve mais progresso do que realmente houve.

O que acontece é que o cérebro responde ao feedback social positivo recebido por meio do anúncio de uma meta semelhante à reação que ocorre quando a meta é totalmente cumprida. Ao divulgar a meta ou o progresso, você está evitando o difícil trabalho necessário para atingir totalmente a meta e roubando os benefícios psicológicos que deveriam ser guardados para quando você cruzar a linha de chegada.

Imagine conseguir sua medalha IronMan depois de terminar a primeira etapa da corrida. Isso afetaria sua motivação para completar o resto da corrida?

No geral, é importante evitar a tendência de buscar aprovação social temporária (contar a todos sobre seus objetivos), especialmente se isso pode afetar suas realizações de longo prazo.

4. A meta é muito particular

Metas, como plantas, morrem no escuro. Dê um pouco de luz aos seus objetivos! Depois que uma meta é definida, ela deve ser anotada. Tire isso da sua cabeça.

Coloque aquele pedaço de papel em algum lugar que você verá todos os dias (espelho do banheiro, mesa de cabeceira). Esse lembrete consistente estará lá para você mesmo quando você estiver ocupado ou evitando o trabalho necessário para fazer progresso em direção ao seu objetivo.

E embora o excesso de luz solar (veja o nº 3) possa ser prejudicial ao seu objetivo, encontrar maneiras criativas de ser lembrado de forma consistente e aberta sobre o seu objetivo é um caminho saudável a seguir.

objetivos confusos
Metas e resultados não são os mesmos

5. Processo confuso vs. objetivos de resultado

Outro erro comum cometido no estabelecimento de metas é que as pessoas priorizam as metas de resultados em relação às metas de processo. As metas de resultados se concentram no resultado final: vencer minha corrida, atingir minha cota de vendas ou ganhar uma promoção em dois anos.

Embora esta versão de objetivo possa ser benéfica em a) identificar o resultado desejado, b) iniciar comportamentos e mudanças úteis ec) oferecer motivação, eles não fazem nada para ajudar a responder à pergunta “COMO?”.

É ótimo que você queira definir uma meta e atingir um alto padrão de desempenho. Mas COMO você vai fazer isso?

Esta questão de “COMO?” deve ser questionado repetidamente sobre um único objetivo até que o processo (ou processos) reais sejam descobertos e que levem ao resultado desejado.

Por exemplo: para ganhar uma promoção, será necessário melhorar o desempenho, o que inclui o aumento das vendas, o que é feito pelo estabelecimento de novos relacionamentos com compradores, o que requer uma quantidade X de ligações diárias.

Usando o resultado desejado estabelecido, descubra os processos essenciais que contribuem para o seu sucesso potencial.

6. Não focar em metas SMART

Raramente há uma discussão sobre o estabelecimento de metas sem a menção das metas SMART. Este é um acrônimo usado incansavelmente para ajudar a ensinar técnicas adequadas de definição de metas, e sua mensagem simples se aplica a vários tópicos já discutidos aqui.

Aplique essas estratégias ao seu objetivo para torná-lo mais forte, mais resiliente e para aumentar seu potencial de ser bem-sucedido.

  • Específico: “Quero entrar em forma melhor” vs. “Quero treinar para o próximo triatlo da minha cidade”. Seja absolutamente claro sobre o que você deseja!
  • Mensurável: O que está sendo contado? Que feedback você estará avaliando? Os dados são tudo!
  • Acordado: Esse objetivo realmente vale o seu tempo? Consulte fontes confiáveis ​​para ter certeza de que está aplicando sua energia à causa certa.
  • Realista: Quais são suas chances realistas de atingir esse objetivo? Você está se preparando para o fracasso ou o sucesso?
  • Limite de tempo: quando soa a campainha? Quando contamos a pontuação? Quando você vai determinar se cumpriu ou não a meta ou falhou? Lembre-se de que uma tarefa sem data de entrega raramente é concluída.
objetivos e conquistas
Por que você definiu a meta em primeiro lugar?

7. Não saber o porquê

Por fim, dedique o tempo necessário para entender por que essa meta é importante para você. Você está sendo informado para fazer isso? A motivação é externa? Isso é um sonho de infância? Ou você está perseguindo os sonhos de outra pessoa?

Definir e perseguir metas é uma experiência incrivelmente pessoal que deve ser levada a sério. Escreva em um diário ou converse com um conselheiro / treinador sobre o que o iniciou nesta jornada. Para que uma meta de alta qualidade crie raízes, o primeiro passo não é o mais importante.

Em vez disso, a preparação eficaz para a primeira etapa geralmente determinará seu nível de consistência, disciplina e determinação para realizar a maravilhosa sensação de alcançar uma meta.

Embrulhar

Definir metas é uma coisa, mas cuidar de alcançá-las é outra coisa totalmente diferente.

Esperançosamente, as sugestões oferecidas aqui irão ajudá-lo a tomar decisões mais inteligentes e inteligentes sobre o alcance de metas.

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Obrigada por apareceres.

Referências:

Bloco de cotação: creditado a Antoine de Saint-Exupery

como fazer um cara hetero ser gay com você

Revista ao ar livre. (2018). Katie Bono acabou de definir o recorde de velocidade Denali.

8 maneiras de criar fluxo de acordo com Mihaly Csikszentmihalyi . Postado em “Programa de Psicologia Positiva” e atualizado em fevereiro de 2019