7 dicas de saúde mental para lidar com bloqueios

bloqueios de saúde mental

Bloqueios e saúde mental

Você está preocupado que sua saúde mental seja prejudicada se sua cidade entrar em outro bloqueio? Bem, você definitivamente deve tomar medidas para salvaguardar sua saúde mental. Com o aumento exponencial das infecções por COVID-19, mais bloqueios são inevitáveis.



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A alarmante disseminação do COVID-19 obrigou alguns governadores e autoridades locais a considerar novas medidas de paralisação. Tudo, desde bloqueios totais, toques de recolher prematuros e ordens de máscara facial, estão todos em cima da mesa.



Outros bloqueios são realmente necessários?

As taxas de infecção por COVID-19 estão disparando em todo o país, crescendo em mais de cem mil casos por dia em todo o país. A Europa já está lutando com sua segunda onda. No Reino Unido, o governo implementou uma segunda rodada de restrições de bloqueio para achatar a curva.

É isso que vai acontecer nos Estados Unidos nas próximas semanas e meses? Bem, não necessariamente em nível nacional, mas você pode esperar algumas restrições locais. Se menos pessoas estiverem compartilhando espaço e ar, a taxa de infecções por COVID-19 pode diminuir. Os hospitais serão capazes de lidar melhor com os pacientes que precisam de cuidados médicos sérios e as empresas podem voltar ao normal muito mais rápido.



Foi um longo ano e a fadiga da pandemia está em pleno andamento. Não apenas as empresas locais estão lutando para se manter à tona, mas as pessoas estão se recuperando dos efeitos das medidas de distanciamento social, do aumento do isolamento e do pânico de uma catástrofe viral galopante.

PARA Enquete de setembro do NORC da Universidade de Chicago descobriu que a pandemia está causando um grande impacto na saúde mental de jovens adultos. Espantosos 56% dos adultos com idades entre 18 e 34 anos relataram que se sentiam especialmente isolados. Esse número contrasta fortemente com apenas 4 em cada 10 americanos mais velhos relatando o mesmo sentimento. Apenas 39% dos jovens adultos no estudo relataram que sua saúde mental estava em bom estado.

É importante que você faça da sua saúde mental uma prioridade durante esses tempos difíceis. Esta pandemia pode durar mais seis meses ou mais, enquanto os cientistas trabalham para criar e distribuir uma vacina eficaz.



Portanto, aqui estão algumas dicas para gerenciar sua saúde mental durante um possível bloqueio.

sete dicas voltando para a faculdade1. Use Mindfulness

Mindfulness é uma prática de bem-estar que o ajuda a entender melhor seus sentimentos e pensamentos. Existem diferentes técnicas de atenção plena por aí. A maioria deles é semelhante à meditação. Você concentra sua atenção e tenta evitar que sua mente apenas entre no piloto automático.

Pode ser tentador simplesmente tentar sobreviver a esta pandemia. Talvez você esteja se entorpecendo com videogames, filmes, comida ou outros mecanismos de enfrentamento. Isso pode ser desvantajoso para sua saúde mental a longo prazo.

Tente focalizar sua mente, especialmente em momentos de angústia. Feche os olhos e concentre-se em como seu corpo está se sentindo da cabeça aos pés. Pense em como você está pensando e sentindo. Isso o ajudará a reduzir o estresse e a fortalecer sua mente para uma segunda onda de restrições.

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2. Obtenha um amigo de treino virtual

O exercício é importante para sua saúde física e mental. No entanto, pode ser difícil encontrar a motivação quando você está se isolando ou quando as academias locais estão fechadas. Você pode não conseguir se exercitar pessoalmente com os amigos, mas pode se exercitar em casa com um amigo online.

Tente; você pode fazer isso virtualmente. Basta definir uma hora combinada e fazer logon juntos. Você pode usar Zoom, Skype ou Messenger. Você pode se sentir um pouco bobo no início, mas trabalhar com um parceiro é altamente eficaz.

Está cientificamente comprovado que as pessoas têm um melhor desempenho e um maior nível de motivação ao concluir tarefas em grupo. O fenômeno é denominado efeito de ganho de motivação de Köhler. Trabalhar com um colega de batalha virtual pode ajudar a reforçar sua motivação e fornecer a responsabilidade que você está perdendo nas sessões de treino presenciais.

3. Pense no futuro

Você nunca deve perder de vista o momento, mas é importante ter algo pelo qual ansiar no futuro. Planeje com antecedência tempos melhores que certamente estão no horizonte. Não deixe este ano oprimir você, porque você terá muito o que fazer quando as restrições forem suspensas.

Pense no futuro em vez de chafurdar nos problemas do dia. Tente ter ideias de curto e longo prazo sobre como você se vê no futuro. Você pode recorrer ao registro no diário para ter um espaço dedicado para escrever suas ideias.

Tem planos para um destino de viagem? Quer aprender uma nova habilidade ou obter um diploma de nível superior? Concentrar-se em uma perspectiva positiva do futuro pode ajudá-lo a ver a situação presente sob uma luz melhor.

4. Não sobrecarregue sua programação

Não é fácil trabalhar em casa. Sempre há uma nova série na Netflix. Sempre há um projeto paralelo para trabalhar na casa. O telefone toca de manhã e todo o seu dia pode ir pela janela.

Pode ser útil definir metas menores para seu dia de trabalho e sua semana de trabalho. Você não pode lidar com muita coisa durante uma pandemia. Você não quer colocar uma pressão esmagadora sobre si mesmo para compensar isso criando uma lista interminável de tarefas pendentes.

Isso enfraquecerá sua saúde mental e possivelmente colocará em risco sua saúde física. Tente reservar tempo suficiente para realizar alguns projetos importantes e definir algumas metas auxiliares menores que podem ser abordadas se você estiver se sentindo bem para o dia.

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5. Passe mais tempo ao ar livre

Você pode estar enfrentando um bloqueio, mas isso não significa que você precisa se trancar em uma sala. Existem maneiras de sair de casa com segurança. Você pode pedalar ou correr até um parque local e passar uma hora se protegendo da natureza.

Seu corpo anseia por luz solar e ar fresco. Na verdade, tanto a luz do sol quanto o ar fresco podem ajudá-lo a se manter saudável. Portanto, certifique-se de fazer viagens regulares ao ar livre antes do pôr do sol. Verifique com o seu município local e veja se você pode trazer um amigo. Você pode desfrutar de um pequeno piquenique ou de um encontro socialmente distante.

6. Pratique a Gratidão

Você pode ser pego em um ciclo de pensamento negativo durante um segundo bloqueio. Quando isso vai acabar? Quando a vida voltará ao normal? Esses são pensamentos perfeitamente normais de se ter, mas você precisa apimentar um pouco de gratidão.

Tente listar apenas 3 coisas pelas quais você é grato e lembrar dessas coisas pode colocar um sorriso em seu rosto quando você mais precisar. Você está grato por ter tempo para um banho quente de uma hora? Anotá-la. E aquela caçarola gostosa que você preparou ontem à noite? Você tem as habilidades, meu caro.

Não subestime o poder do pensamento positivo e da gratidão para realmente levantar seu ânimo. Não subestime o poder de uma lista de gratidão. Liste apenas 3 coisas no envio de cada dia e veja por si mesmo.

7. Controle suas fontes de informação

Se todas essas notícias negativas sobre a pandemia estão começando a te derrubar, então você pode querer tomar as rédeas quando se trata de suas fontes de informação. Você pode definir limites para quanto tempo você gasta em meios de comunicação sociais como Twitter e Facebook. Você também pode desativar notificações para certos amigos e contas que estão sempre ampliando os piores fatos e números.

Agora, isso não significa que você deve ficar no escuro sobre o que está acontecendo ao seu redor. Não saber o que está acontecendo pode aumentar seu estresse e ansiedade. Portanto, escolha uma fonte de informação confiável e decida quanto você deseja a cada dia.

The Takeaway

A pandemia COVID-19 ainda não acabou, nem de longe. É colocar a resiliência de todos à prova. Uma segunda onda de infecções significa que uma segunda onda de bloqueios com certeza acontecerá em sua cidade.

Você não é impotente quando se trata de sua própria saúde mental e bem-estar. Você pode ser criativo e encontrar maneiras de tornar o bloqueio mais habitável. Você pode fazer mais viagens ao ar livre, visitando parques e reservas naturais em sua área. Além disso, você pode usar a tecnologia em seu benefício. Conecte-se com amigos online e você pode até mesmo treinar online em vez de ir à academia.

Fique atento, faça uma lista de gratidão e faça alguns planos para o futuro. Você vai sair do outro lado desta pandemia com habilidades e técnicas que podem melhorar sua saúde mental.

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