7 habilidades de resistência mental que você pode desenvolver

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Habilidades de resistência mental



Muitas vezes ouvimos o termo resistência mental Mas o que isso realmente significa? Os jogadores de esportes, fisiculturistas e líderes de negócios nascem com um chip de “resistência”? Finalmente, uma pessoa pode realmente desenvolver habilidades de resistência mental?



Como educador e conselheiro, muitas vezes sou questionado sobre este assunto. Verdade seja dita, são principalmente os homens que têm dúvidas. Isso não quer dizer que as mulheres não estejam interessadas. Eles são.

Mas, devido às expectativas da sociedade em relação aos homens (certas ou erradas), são principalmente os caras que procuram respostas.



Mas aqui está a coisa. Ser mentalmente forte não tem nada a ver com ser másculo.

Em vez disso, trata-se de fortalecer uma série de habilidades que aumentam sua capacidade de recuperação.

Neste artigo, você aprenderá:



  • Uma definição de resistência mental
  • Resistência mental e treinamento de Rangers do Exército
  • 7 habilidades únicas de resistência mental
  • Questões reflexivas de resistência mental
  • Recursos para aprender sobre força mental
resistência mental definida
O que é resistência mental?

Resistência Mental e Rangers do Exército

Um exemplo de resistência mental pode ser encontrado naqueles que concluem com sucesso o treinamento de ranger do exército. Este é um programa exaustivo de nove semanas que é física, psicológica e emocionalmente exaustivo.

Antes de os candidatos serem aceitos na escola, os soldados precisam fazer pelo menos seis flexões, 49 flexões (em dois minutos) e 59 abdominais (também em dois minutos).

Ao chegar na academia, existem três fases únicas que devem ser concluídas.

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  • Rastejar
  • Caminhar
  • Corre

Os candidatos completam a parte “caminhada” em paisagens de montanha. “O terreno acidentado, a fome e a privação de sono são as maiores causas de estresse emocional que os alunos encontram,” compartilha o exército .

A última parte do programa ocorre em um ambiente de pântano. Aqui, os alunos treinam para operar 'sob condições de estresse físico e mental extremo'.

Os candidatos a Ranger passam muitas horas caminhando com o peso de equipamentos pesados. Eles dormem do lado de fora. Comer é restrito a apenas algumas refeições por dia. Não é incomum os alunos perderem 10 quilos ou mais quando as nove semanas terminam.

“Mas a escola ensina ao Ranger que ele pode superar desafios intransponíveis em condições de combate simulado”, relata o Exército. 'E, claro, ele pode usar a bem merecida guia Ranger no ombro.'

Usando o treinamento de Rangers do Exército como exemplo, podemos ver que vários componentes pessoais estão integrados à dinâmica de resistência mental.

Então, quais são eles?

O que se segue são sete habilidades de resistência mental que você pode usar nos esportes, musculação ou outras áreas da vida. Eu encorajo você a ler todos eles para obter o máximo deste artigo.

E lembre-se, não é apenas uma coisa que torna uma pessoa mentalmente forte. Quantas delas você pode cultivar?

desenvolvimento de habilidades de resistência mental

1. Definição de metas

A capacidade de definir metas é o primeiro passo para aumentar a resistência mental. Sem metas, você não tem nada para trabalhar. Por sua vez, a motivação não pode existir.

Pessoas que são mentalmente fortes entendem que o estabelecimento de metas ocorre a curto e longo prazo. Também não é uma coisa única. Em vez disso, uma série de realista objetivos são criados ao longo de uma vida.

Embora atingir uma meta declarada seja importante, também há valor em não alcançá-la. Isso porque lições valiosas podem ser aprendidas. Por sua vez, essas “conclusões” podem ser aplicadas a novos conjuntos de metas para o futuro.

2. Gerenciamento de estresse

Outro componente importante de ser mentalmente forte é o controle do estresse. Você nunca será capaz de alcançar as metas que definiu, a menos que seja capaz de permanecer emocionalmente relaxado e focado.

Isso não quer dizer que você não pode ficar emocional. Acontece - somos humanos. O truque é não permitir que seus sentimentos o dominem a ponto de se tornarem descarrilados.

Uma maneira eficaz de lidar com o estresse é viver conscientemente. Para saber mais sobre essa abordagem e como a meditação pode ajudar a criar uma psique mais equilibrada, confira esta postagem sobre os benefícios de meditação consciente para homens .

3. Auto-confiança

Você sabia que em algum momento, a confiança iria aparecer nesta lista. Isso não faz sentido? Sem uma crença em si mesmo e nas habilidades, não pode acontecer muita coisa.

Lembre-se de que a confiança é algo que leva tempo para crescer e construir. Parte do processo de crescimento significa aprender com os erros do passado e reconhecer a perfeição muitas vezes é uma fantasia.

Você pode treinar a si mesmo de maneiras que aumentem seu autoconceito. Mas antes que isso aconteça, você precisará abandonar o diálogo interno negativo que o impede de seguir em frente. Saiba mais lendo as 10 melhores maneiras homens matam sua autoestima .

4. Resiliência

Ser capaz de se recuperar de perdas, contratempos e quebras ruins são essenciais para construir resistência mental. Qualquer objetivo que valha a pena terá seu quinhão de obstáculos. Isso é o que torna uma meta digna em primeiro lugar.

É importante não ver a resiliência como uma 'superação' de algo. Isso é um monte de besteira. Em vez disso, resiliência é trabalhar com as decepções e avaliar o que pode ser aprendido.

Exemplo: você é um fisiculturista que queria ficar em primeiro lugar em uma competição. Acontece que você ficou em terceiro lugar. Em vez de se rebaixar e desistir, você decide treinar mais arduamente para que, no próximo ano, possa se classificar melhor.

Resiliência é uma habilidade (e dom) que nos permite incorporar coisas ruins que acontecem conosco na vida e transformá-las em algo fortalecedor. Isso é o que acontece quando superamos obstáculos.

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5. Foco

Integrado na dinâmica de resistência mental é foco . Para nossos propósitos, o foco pode ser definido como sua habilidade de se concentrar em um determinado objetivo, minimizando distrações.

Observe que eu não disse 'livrar-se das distrações' ou algo equivalente. Isso porque na vida algumas coisas não podem ser evitadas. Mas isso não significa que você não pode reduzir a possibilidade de distrações.

Exemplo: se seu objetivo é voltar para a faculdade e obter um diploma, é importante avaliar as coisas em sua vida que podem tirá-lo do curso. Pense em dispositivos móveis, navegar na Internet, questões familiares e assim por diante.

Quando seu foco é alto, você tem uma capacidade maior de empurrar as barreiras de lado. Faça um inventário das coisas que funcionaram como obstáculos para você no passado em relação ao alcance da meta.

Pergunte-se aqui e agora: o que pode ser diferente?

6. Autodisciplina

De mãos dadas com o foco está a autodisciplina. Na verdade, pode-se argumentar que essa habilidade é um subconjunto do foco. Na verdade, eles não são exatamente os mesmos.

A autodisciplina é o que permite que você diga não para as coisas que atuam como detentores do objetivo. É também a mesma habilidade que fortalece rituais saudáveis, como ir à academia semanalmente ou estudar para os exames.

Há muito pensamento mágico relacionado à autodisciplina. Muitas pessoas pensam que uma pessoa tem ou não. Mas aqui está a verdade.

A autodisciplina é uma habilidade que cresce com o tempo.

Se você deseja aumentar suas habilidades nesta área, você precisa se desafiar primeiro. Isso remonta ao estabelecimento de metas realistas (de curto e longo prazo) e à avaliação de seus comportamentos ao longo do caminho.

Um livro realmente bom para ajudar a fortalecer suas habilidades nesta área é o livro de Jeff Griffin, Autodisciplina: Torne-se imparável e alcance qualquer coisa ( Veja a Amazon )

Lembre-se, não se trata de nascer com um chip para esse aqui. Em vez disso, trata-se de treinar sua mente para pensar de forma diferente.

7. Visualização

O componente final da resistência mental é a visualização. Atletas, líderes e alunos de sucesso aprenderam como ver o futuro com os olhos da mente.

Parte disso envolve imaginar internamente o que você deseja que aconteça externamente. Os exemplos incluem construir um corpo melhor, ser promovido ou ter um relacionamento amoroso com outra pessoa.

A visualização também aumenta a autoconfiança. Quando você vê o que deseja alcançar, é mais provável que você acredite que isso vai acontecer.

Dessa forma, as motivações intrínsecas e extrínsecas operam em conjunto, agindo como o motor do movimento.

O truque é permitindo para ver seu objetivo e não perder os trilhos quando escorregões acontecem ao longo do caminho.

Embrulhar

Se seu objetivo é desenvolver sua resistência mental, será importante se concentrar nos sete conjuntos de habilidades mencionados acima.

Seu melhor amigo nesta jornada será a consistência. Estude qualquer atleta profissional ou pessoa que atingiu um status na vida e você identificará essa característica como um elo comum.

Quantas dessas habilidades de resistência mental você desenvolveu?

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Referências:

Jones, G. (2010). O que é essa coisa chamada resistência mental? Uma Investigação de Artistas Esportivos de Elite. Journal of Applied Sport Psychology , 205-218.

Crédito de imagem principal: Fotos de depósito