7 razões pelas quais você precisa de um diário de treino

diário de treino

Diários de treino são importantes

Você tem se esforçado para fazer ganhos na academia ? Você se sente como um hamster na roda, fazendo continuamente os movimentos do exercício sem ver nenhum resultado real? Nesse caso, você não está sozinho. Muitas pessoas que se comprometem com uma rotina regular de exercícios desistem após um período de tempo porque não conseguem ver os resultados.



Conceitos básicos do diário de exercícios

Olha - eu tenho batido os pesos há muito tempo e sei exatamente o que é estagnar. E embora elogios devam ser dados por apenas aparecer em primeiro lugar, o verdadeiro motivo pelo qual você está se esforçando é atingir vários marcos. Aqui, estamos falando de coisas concretas que você pode ver quando se olha no espelho, como perda de peso e ganho muscular.



Se você está preso agora aos seus objetivos de condicionamento físico, vou lhe dar 7 razões sólidas pelas quais você deve começar a usar um diário de exercícios. Alguns desses motivos podem lhe parecer senso comum, enquanto outros o fazem parar para refletir. Leia todos eles para absorver totalmente seu significado mais profundo.

Vamos começar!



numero 7

1) Companheiro de responsabilidade

Um diário de exercícios cria um “companheiro de responsabilidade” integrado. Ao anotar os exercícios que fez na academia, você reforça os comportamentos desejados.

Com o passar do tempo, isso pode ajudar a reforçar a consistência - que é um componente crítico para o alcance da meta. Este ponto é particularmente verdadeiro se você está apenas começando um programa de exercícios.



2) Conclusão da tarefa

Quando você usa um diário de exercícios de forma consistente, cria uma sensação de realização por meio da construção psicológica da conclusão da tarefa.

Isso ajuda a construir sua autoestima e lembrá-lo enquanto você está se engajando em atividades positivas de autocuidado em primeiro lugar.

3) Identificação de áreas de desafio

Um dos benefícios tangíveis de manter um diário de exercícios é a capacidade de relembrar as áreas de desafio. Algumas pessoas avaliam sua experiência de treino em um nível de 1 a 10, usando a intensidade como um guia geral. Quanto maior o número, melhor.

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Se você está percebendo um padrão em que está pontuando 6 ou menos, o diário pode ajudá-lo a entender melhor o porquê. Existe um problema de nutrição? E a hidratação? Você está dormindo o suficiente? Seu diário de treinamento pode ajudar a responder a essas perguntas.

4) Acompanhar o progresso

Uma das coisas que gosto de usar um diário na academia é a capacidade de monitorar o progresso. Simplificando, anotar os tipos de exercícios que você está fazendo e o peso que está sendo levantado pode ser muito útil para o planejamento futuro. Muito disso tem a ver com o conceito de sobrecarga progressiva - que é um termo de 25 centavos de acréscimo progressivo mais peso .

Se você quiser obter ganhos, não confie na sua memória, pois os exercícios tendem a se confundir ao longo do tempo. É por isso que usar um diário balança!

5) Criação de mudança

Se você tem se exercitado há algum tempo, provavelmente já sabe a importância de mudar seus treinos de vez em quando. Isso é necessário para desafiar os músculos e estimular um novo crescimento. Um diário pode ajudá-lo nessa área, criando consciência sobre o exercício específico que você tem feito.

Por exemplo, se você percebeu que continua fazendo o supino semana após semana como parte de seu treino da parte superior do corpo , pode ser hora de trocar essa atividade e substituí-la por algo como mosca peitoral.

6) Agendamento de folga

Uma das principais razões pelas quais as pessoas não veem os ganhos que desejam com o treino é simplesmente porque não dão tempo ao corpo para se curar. Como regra geral, você deve tentar tirar uma semana para cada oito semanas de treinamento de peso consistente.

Um diário pode ajudá-lo a manter o controle de quantas vezes você vai à academia e lembrá-lo quando é hora de fazer uma pausa. Muito simples, hein?

7) Alcançar metas

Um último benefício de manter um diário de exercícios é que ele pode ajudá-lo a atingir seus objetivos. Ganhos reais e duradouros acontecem por meio de trabalho árduo. Ao anotar o que tem feito na academia, você se compromete psicologicamente a atingir os objetivos de condicionamento físico para os quais está trabalhando.

Além disso, o diário ajuda a identificar novos objetivos nos quais você pode trabalhar no futuro!

Pensamentos finais

Você não precisa de nada sofisticado para manter um diário de exercícios. Eu pessoalmente uso um caderno pautado com uma caneta inserida na espiral. Algumas pessoas optam por algo um pouco mais sofisticado, como o Body Minder ( Veja a Amazon ) Este diário é uma espécie de diário de fitness que também contém uma seção de nutrição. Eu incluí um link abaixo para você verificar.

Se você espera atingir metas importantes de condicionamento físico e construir o corpo dos seus sonhos, recomendo enfaticamente que comece a usar um diário de exercícios. É uma das coisas mais fáceis que você pode fazer para obter resultados. Além disso, é bom acompanhar seus esforços!