7 limites do smartphone para viciados em tecnologia digital

Como configurar limites com seu smartphone

Se você for como a maioria das pessoas, há uma boa chance de ter um smartphone. Na verdade, estou disposto a apostar que você está lendo o texto que aparece diante de você em um agora.



Como eu sei disso? Bem, não é porque eu sou vidente. Em vez disso, é porque uma pesquisa realizada por pessoas altamente conceituadas Pew Research Center revelou que quase 77% de todos os americanos possuem algum tipo de dispositivo inteligente.



Embora a proliferação de telefones sem fio tenha nos ajudado a permanecer mais conectados, há um argumento a ser feito de que talvez tenhamos nos tornado também conectado.

Chega de esperar até o horário de expediente para que o chefe nos diga algo. Não há mais férias isoladas. Todos nós podemos agora alcançar uns aos outros a qualquer hora, de qualquer lugar.



Vamos ser honestos, esses otários digitais se infiltraram em quase todos os aspectos da vida; do tempo na academia para jantar com os amigos.

Caramba, eles até conseguiram se infiltrar na hora sexy. Se você já ouviu seu telefone tocar durante uma conexão, sabe exatamente o que quero dizer.

Dada a forma como os smartphones se entrelaçam na vida cotidiana, há alguma maneira de encontrar um equilíbrio? A resposta é sim mas isso exigirá que você estabeleça limites fortes.



A seguir, sete maneiras de ter um relacionamento mais saudável com seu smartphone. Algumas dessas sugestões podem parecer senso comum. Outros podem fazer você parar e pensar. Leia todos eles e aplique o que parece certo.

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Limites do smartphone

1. Crie consciência sobre o uso

O primeiro passo para estabelecer um relacionamento mais saudável com seu smartphone é criar consciência sobre o uso.

Uma maneira eficaz de fazer isso é perguntar a si mesmo o seguinte: Eu preciso verificar isso agora?

A resposta pode muito bem ser sim. Mas na maioria das situações, provavelmente será: não. A dura verdade é que a maioria de nós se tornou viciada em telefones como crack.

E eu não estou apenas inventando isso.

Pesquisas científicas recentes sugerem que muitos de nós nos tornamos dependentes de nossos telefones da mesma maneira que viciados em substâncias. Por sua vez, isso leva a uma condição chamada falsidade .

Ao criar consciência sobre o quanto você interage com seu dispositivo, você estará em uma posição mais forte para estabelecer limites saudáveis.

2. Faça do seu quarto uma zona sem telefone

Seu quarto (e particularmente sua cama) deve ser considerado um lugar sagrado para renovação. Mas cada vez que você traz seu telefone com você para este espaço, você injeta toxicidade no ambiente.

Agora pense nisso por um minuto e fará sentido. Ao colocar o smartphone na mesa de cabeceira, você está convidando seu chefe, família, amigos e colegas de trabalho para sua cama.

Você realmente quer essas pessoas aí?

Idealmente, seu quarto deve ser um lugar para dormir e fazer sexo. Faça um favor a si mesmo e banir seu telefone para algum outro local.

Não se iluda pensando: “Mas preciso do meu telefone como despertador”. Embora isso possa muito bem ser verdade, também é verdade que você (provavelmente) não será capaz de resistir à tentação de 'verificar' quando estiver próximo.

Como alternativa, considere comprar um barato despertador digital . Acredite ou não, eles ainda os fazem.

3. Programe um tempo de interação noturno

Uma das coisas mais gratificantes sobre os smartphones é a capacidade de nos permitir interagir com outras pessoas. Mas, sem limites, esse benefício pode se transformar em algo prejudicial à saúde.

Aqui, estou falando sobre atividades que perdem tempo, como passar horas nas redes sociais quando sua meta era trabalhar em uma tarefa, como cuidar de suas contas mensais ou limpar o banheiro.

Uma opção saudável para agendar um horário noturno dedicado ao uso do smartphone. Um exemplo pode ser decidir pular para o seu dispositivo das 19h às 20h. Assim que essa hora terminar, seu telefone será desligado.

O truque com essa sugestão é criar um limite realista. Para sua informação: pode ser necessário prática para descobrir um momento que funciona melhor. Afinal, a aprendizagem é um processo experimental que muitas vezes é influenciado por uma tentativa e erro.

4. Desligue para certos eventos

Hoje em dia, é uma boa ideia ter seu telefone com você quando estiver fora de casa. Há algo a ser dito sobre saber que você pode pedir ajuda em caso de emergência.

Dito isso, só porque você está com o telefone, não significa que ele deve estar ligado. Faz sentido?

Os exemplos incluem desligar o telefone quando você está em um encontro ou durante eventos familiares. Outros exemplos incluem atividades como caminhadas ou visitas a uma galeria de arte.

Obviamente, cada situação é diferente. Uma boa pergunta para se fazer como parte desta etapa é: Preciso que meu telefone esteja ligado agora?

5. Considere uma desintoxicação de mídia social

Plataformas de mídia social como Facebook e Twitter podem ser excelentes canais de comunicação. Eles permitem que você aprenda o que está acontecendo no mundo e fale sobre questões de seu interesse.

O problema é que eles também podem se tornar terrivelmente viciantes, agindo como esponjas do tempo que absorvem horas da vida diária.

Em vez de fazer algo drástico, como excluir seus aplicativos de mídia social, uma solução mais realista pode ser uma desintoxicação de mídia social.

Para fazer isso, basta decidir por um período de tempo em que você fará uma pausa em aplicativos como Instagram, Facebook, Twitter e similares. O tempo depende de você. Para algumas pessoas, uma semana funciona. Para outros, 30 dias faz mais sentido.

Seja o que for que você decida, ajuda as pessoas saberem que você está tirando um tempo. Assim que o intervalo começar, exclua os aplicativos de seu telefone. Lembre-se de que você sempre pode reinstalar ao retornar.

6. Livre-se das notificações

“Tom Smith acaba de lhe enviar um pedido de amizade” e “Gostei de Wendy Jones” são exemplos das muitas notificações que podem aparecer em seu telefone ao longo do dia.

Faça a si mesmo um grande favor - desligue as notificações.

Honestamente, você realmente precisa saber essas coisas em tempo real? Entre os sinos e os banners piscando, a coisa toda não te deixa maluco?

Vamos ser realistas - as notificações são invasivas. Além disso, eles são projetados para deixá-lo viciado em um aplicativo para aumentar a interação.

Reserve alguns minutos e faça uma auditoria. Decida quais notificações são necessárias e quais não são. Estou disposto a apostar que a grande maioria não é necessária.

7. Remova os aplicativos que você não está usando

A dica final é deslizar pela tela do seu telefone e avaliar os diferentes aplicativos. Pergunte a si mesmo quantos você realmente usa ou precisa. Depois de concluído, você pode iniciar o processo de exclusão.

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Por ter menos aplicativos em seu dispositivo, menos atualizações você terá que fazer. Além disso, você poderá acessar os mais usados ​​com mais rapidez.

O resultado final é um uso mais eficiente do seu tempo - incluindo Tarefas de trabalho .

Juntando tudo

Os smartphones se tornaram um apêndice para a maioria de nós. Apesar de todas as coisas maravilhosas que fazem, esses dispositivos eletrônicos também podem atuar como bandidos do tempo.

Esperançosamente, as dicas compartilhadas aqui irão ajudá-lo a ter uma relação mais saudável com o seu smartphone para que você possa viver a vida profissionalmente.

Quais são algumas das maneiras pelas quais você construiu limites saudáveis ​​em torno de seu smartphone? Por favor, compartilhe nos comentários.