Outro motivo para não sair da academia - depressão

banco de exercícios de homem

Um novo estudo sugere que pessoas que param de se exercitar aumentam os sintomas de depressão

HISTÓRIA CURTA

Ao iniciar um programa de exercícios e depois encerrá-lo, você corre o risco de desenvolver sintomas de depressão.



LONGA HISTÓRIA

Você está pensando em abandonar sua rotina de exercícios? Cansado da labuta semanal para a academia? Sentindo-se desmotivado? Se sim, você não estaria sozinho. A dura verdade é que a maioria de nós fica entediada de malhar em algum ponto ou outro.



Deus sabe que eu sei o que é isso. Vamos enfrentá-lo, existem muitas maneiras de fazer um supino ou rosca bíceps .

De qualquer forma, se você for como a maioria dos rapazes, provavelmente começará a pular a academia quando o inseto do tédio aparecer. O problema é que um salto geralmente leva a outro e, antes que você perceba, os treinos pararam completamente.



O truque para se manter motivado é encontrar uma razão para seguir o plano. Para muita gente (homens e mulheres), a promessa de um corpo forte é o suficiente para se manter na linha.

Mas e se eu te contasse abandonar sua rotina de exercícios pode levar a sintomas de depressão ? Isso ofereceria o impulso extra de que você precisa para permanecer focado?

Bem, de acordo com uma nova linha de pesquisa publicada na revista revisada por pares Journal of Affective Disorders , é absolutamente o caso.



A estudante de doutorado em psiquiatria Julie Morgan da Universidade de Adelaide explorou as reações de 152 adultos que pararam de se exercitar.

Cada pessoa tinha feito alguma forma de atividade física contínua por pelo menos 30 minutos a uma taxa de três vezes por semana durante um período de três meses.

Suas descobertas - junto com o Dr. Bernhard Baune - chefe da psiquiatria da Universidade de Adelaide e autora sênior do artigo foram bastante interessantes.

Você está pronto? Aqui vai.

Em alguns casos, eles encontraram sintomas depressivos significativos começou a se estabelecer com algumas pessoas depois de apenas 72 horas.

Agora é importante afirmar que Morgan e Baune acreditam que, devido ao tamanho relativamente pequeno da amostra, suas descobertas podem ser discrepantes.

Diz o Dr. Baune em um Comunicado de imprensa , “Isso sugere algum tipo de efeito novo nesses casos, embora devamos acrescentar alguns cuidados aqui, pois o número de pessoas incluídas nos estudos que examinamos foi pequeno. Essas descobertas teriam de ser replicadas em ensaios adicionais. ”

No entanto, as descobertas sugerem que, quando uma pessoa para de se exercitar repentinamente, isso pode ter um impacto negativo na saúde mental - particularmente na área da depressão.

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A realidade é que há muito sabemos que uma das maneiras mais eficazes de contra-atacar um humor para baixo é participando de atividades físicas.

Mas o que não sabíamos é que, depois de iniciar um programa, é importante segui-lo para evitar a depressão. Por que uma pessoa pode desenvolver sintomas após a cessação do exercício permanece um mistério.

O próprio estudo aponta para possíveis alterações nos neuroquímicos, como a proteína C reativa e a interleucina 6. Mas é muito cedo para nomeá-los como fatores causais.

O que podemos dizer, com base neste estudo, é que abandonar seu programa de exercícios pode ter um impacto negativo em sua saúde mental. E você sabe o que - essa pode ser a razão pela qual você precisa seguir sua rotina.

Escreva esse insight em um pedaço de papel e coloque-o em sua carteira . Puxe-o para fora da próxima vez que desejar pular.