Podcast de ansiedade: meditação de treinamento autogênico

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Podcast de ansiedade - Calma

Podcast de ansiedade: aprenda o treinamento autogênico

Estou muito feliz por você ter decidido dar este passo hoje para aprender uma nova habilidade que foi projetada para criar uma sensação de paz interior. Especificamente, estou falando sobre Treinamento autogênico .

Enquanto você ouve o sons neste MP3 , Encorajo você a encontrar um lugar confortável para relaxar. Os exemplos incluem ouvir enquanto está deitado na cama, recostado em uma cadeira confortável ou esticado no chão da sala de estar.



Mas, por favor, não ouça esta gravação enquanto estiver dirigindo um automóvel - mesmo se você for apenas um passageiro.



Se por acaso você estiver em uma cadeira de escritório, reserve um momento agora para verificar se as rodas estão travadas e se você está posicionado de maneira que fique mais confortável.

Treinamento autogênico é um caminho para a calma. Ao ouvir essa meditação hipnótica e praticar as afirmações que se seguem, você pode criar um estado de relaxamento, felicidade e paz - bem no fundo.



Não há nada que você realmente precise tentar e fazer. Simplesmente siga minhas instruções e observe que minha voz irá com você.

Na conclusão desta gravação, você descobrirá que experimentou algo incrível - e desenvolveu uma nova habilidade que pode ser utilizada no futuro.

Em um momento, você ouvirá música ambiente tocando ao fundo. Esses sons foram adicionados para ajudar a aprimorar sua experiência e aprofundar seu estado de relaxamento.



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Pense no sol

Enquanto você se dedica a este exercício, você pode ouvir sons do mundo exterior. Considere isso nada mais do que a confirmação de que o universo está indo muito bem.

Agora vá em frente e limpe sua mente.

Atraia sua consciência para sua respiração.

Com intenção, permita-se inspirar e expirar, focalizando sua atenção no momento. Este seria um bom momento para fechar os olhos e prestar atenção em qualquer lugar em que você esteja carregando a tensão do dia.

Solte a mandíbula; relaxe os músculos pequenos e minúsculos da sobrancelha e das pálpebras.

Se você estiver sentado em uma cadeira, deixe suas mãos descansarem nos braços da cadeira - ou - em seu colo - sem estar cruzado.

Deixe seus pés descansarem firmemente no chão abaixo de você.

Se você estiver deitado no chão ou em uma cama, pode deixar seus braços ficarem confortavelmente ao seu lado - ao lado do seu corpo.

Deixe seus calcanhares repousarem confortavelmente no chão - agradável e relaxado.

Preste atenção à sua respiração. Ao prestar atenção na respiração, você está chamando sua atenção para o aqui e agora.

Uau - você está absolutamente perfeito. Você está fazendo exatamente o que deveria estar fazendo agora - aprender a arte do treinamento autogênico.

Em qualquer lugar que você notar qualquer tensão remanescente do dia, apenas libere os pontos que mantêm essa tensão. Deixe seus ombros relaxarem. Você pode até deixar seu queixo cair em direção ao peito, se estiver sentado em uma cadeira.

Deixe o estresse e a tensão remanescentes simplesmente se dissiparem.

Observe que, sem esforço, sua respiração já se tornou mais suave e rítmica. Sua freqüência cardíaca diminuiu e tornou-se calma e regular.

É incrível como praticar algo tão simples, com intenção, gera um ambiente de foco, permitindo que você toque nesse lugar especial de criatividade interior.

“Calmo e regular”

“Calmo e regular”

Você está perfeito.

Neste momento, leve sua consciência para suas mãos.

Ao se concentrar em suas mãos, pense na palavra - calor. Visualize um dia claro e ensolarado onde o calor do sol tocou sua pele e se irradiou por todo o seu corpo.

Não sei se isso vai acontecer agora ou mais tarde, mas ... você pode se dar conta de uma sensação de calor e formigamento que está em toda parte e em lugar nenhum ao mesmo tempo.

Se isso acontecer - simplesmente siga a experiência.

Sua mente subconsciente sabe exatamente o que e quando produzir.

Permita-se sentir esse calor e continue focando em suas mãos.

Diga a si mesmo - talvez em um sussurro:

Minhas mãos estão quentes

Minhas mãos estão quentes

Minhas mãos estão quentes

Permita-se perceber essa sensação de calor nas costas das mãos - a parte interna das mãos - e até mesmo nas pontas dos dedos.

Você pode estar ciente de uma ligeira percepção de calor, ou pode ser uma incrível sensação de calor. De qualquer maneira está OK. Você está acessando a parte criativa de sua mente para gerar uma sensação de calor em suas mãos ... enquanto relaxa.

Tão facilmente quanto você pode criar calor nas mãos, você também pode criar peso. Diga a si mesmo:

Minhas mãos estão pesadas

Minhas mãos estão pesadas

Minhas mãos estão pesadas

E deixe essas mãos ficarem pesadas.

Observe que, à medida que você inspira e expira, à medida que a freqüência cardíaca diminui um pouco, à medida que a respiração continua a ser suave e rítmica, todo o seu corpo pode experimentar uma sensação de peso.

Agora, concentre-se em seus pés. Perceba o peso em seus pés com a consciência do calor.

Diga a si mesmo:

Meus pés estão quentes e pesados

Meus pés estão quentes e pesados

Meus pés estão quentes e pesados

Você está indo muito bem - você realmente está.

Observe que você criou um estado de relaxamento e acessou aquela parte da mente onde reside a criatividade - onde existe intuição e onde as soluções são experimentadas.

Continue a imaginar o calor do sol enquanto experimenta essa calma - com os braços e as pernas apoiados pesadamente.

Meu braço direito esta pesado

Estou calmo e relaxado

Meu braço esquerdo está pesado

Estou calmo e relaxado

Ambos os meus braços estão pesados

Estou calmo e relaxado

Minha perna direita esta pesada

Estou calmo e relaxado

Minha perna esquerda esta pesada

Estou calmo e relaxado

Ambas as minhas pernas estão pesadas

Estou calmo e relaxado

Meus braços e pernas estão pesados ​​e quentes

Me sinto em paz

Agora, imagine uma brisa fresca acariciando sua testa e você se sentir bem e confortável.

Continue a sentir o peso e o calor nos braços e nas pernas, calma na respiração, força nos batimentos cardíacos e frieza na testa.

diferentes tons de olhos azuis

Você se sente bem.

Apenas fique do jeito que você está, relaxado, energizado, cheio de energia vibrante.

Vou contar de 5 a 1. Quando chegarmos a zero, você abrirá os olhos ... lentamente ... e se sentirá bem acordado e alerta.

Cinco: ficando mais desperto e alerta

Quatro: sentindo sua mente e corpo despertarem

Três: mova seus músculos um pouco

Dois: mais alerta e ciente de seu ambiente

Um: Firmemente centrado no aqui e agora

Zero: abra os olhos - sentindo-se cheio de energia e revigorado

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Adaptado do Dr. Richard Nongard - Ciência Subliminal