Um homem pode ter depressão de ansiedade ao mesmo tempo?

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Ansiedade e depressão em homens: um olhar mais atento

O que acontece quando os homens sofrem de depressão e ansiedade ao mesmo tempo? É mesmo possível? Bem, a resposta é sim. Você pode ter depressão e ansiedade, e isso pode ser exaustivo.



Um dos piores sentimentos do mundo é quando você é um homem que está imprensado entre a depressão e a ansiedade. Freqüentemente, quando ouvimos esses termos, pensamos que alguém está sofrendo de um ou de outro. Eles estão deprimidos ou sofrem de ansiedade.



Esses são distúrbios separados, mas podem afetar vocês juntos ao mesmo tempo. A ansiedade pode ser um sintoma de depressão. Também é bastante comum ter depressão desencadeada pela ansiedade.

Qual é a sensação?

Com depressão e ansiedade, muitas vezes não é a situação que impacta diretamente como você se sente e o que faz, é a sua percepção da situação. É o que você está pensando e às vezes o que você está pensando pode ficar distorcido.



Veja, tudo o que você sente é válido, mas nem tudo o que você pensa é verdade. Às vezes, interpretamos mal as informações, ignoramos ou generalizamos demais os problemas em questão. Não é sua culpa, você apenas pensa de forma diferente.

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Quando você se sente deprimido e ansioso, pode ter pensamentos distorcidos sobre você, o mundo ao seu redor e o passado, presente ou futuro. Um dos fundadores da terapia cognitivo-comportamental, o Dr. Aaron Beck acreditava que as pessoas que sofrem dessa maneira têm muita hostilidade reprimida em relação a si mesmas. É chamado de hostilidade retrofletida.



Você pode reconhecer isso em sua própria vida se for muito autocrítico, tiver pensamentos negativos sobre si mesmo ou mesmo se sentir suicídio. Sentir-se deprimido de vez em quando é normal. Mesmo sentir-se ansioso ocasionalmente é normal, mas quando você tem esses sintomas por semanas e semanas, você pode estar sofrendo de depressão e / ou ansiedade.

Você pode ter perda de apetite, insônia ou baixos níveis de energia. Você pode estar pensando 'apenas fique na caverna, hiberne e não saia, não faça nada, nada nunca vai funcionar.' Esse é o lado da ansiedade da equação que faz você simplesmente querer desaparecer ou não fazer nada. Você pode ter a sensação de que deseja congelar o tempo ou sair dele completamente.

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Outro sintoma são sonhos perturbadores.

Você tem sonhos em que fica assustado, sozinho e sempre sendo vitimado? Bem, o Dr. Beck olhou para os sonhos de pacientes deprimidos e descobriu que eles frequentemente vivenciavam eventos desagradáveis ​​em seus sonhos e, após uma análise e reflexão mais profundas, descobriu que tinham uma necessidade intensa de fazer-se sofrer.

É um sintoma de que você pode estar preso entre a depressão e a ansiedade.

O que está passando pela sua mente?

Existe algo chamado tríade cognitiva que quero compartilhar com você. A tríade cognitiva é uma estrutura terapêutica para analisar os elementos-chave do sistema de crenças de uma pessoa. Isso foi formulado pela primeira vez pelo Dr. Aaron Beck em seu livro Depression: Causes and Treatment ( ver amazona )

É assim - uma pessoa experimenta visões negativas sobre si mesma. Isso leva a visões negativas sobre o mundo ao seu redor. Isso leva a visões negativas sobre seu passado, seu presente ou seu futuro. Esse processo então recomeça com maior intensidade. Ele dá voltas e mais voltas, ganhando força a cada volta.

Idéias e informações positivas são bloqueadas em sua mente e idéias negativas são reforçadas e ampliadas. Você começa a contribuir com eventos negativos para suas falhas, mesmo quando os fatos apontam para outra coisa. Isso só serve para fortalecer suas crenças centrais negativas.

As informações positivas não se encaixam mais em sua estrutura, não importa o quão relevante ou verdadeiro. Na verdade, as informações positivas são retrabalhadas dentro de sua mente e remodeladas para parecerem algo negativo e esses são os únicos dados que sua mente aceita.

Como obter ajuda com depressão e ansiedade

Se tudo isso soa muito familiar, você não deve suportar sozinho. Na verdade, você não está sozinho. De acordo com a American Psychological Association, os homens têm quatro vezes mais probabilidade de cometer suicídio do que as mulheres. Os homens são mais propensos a esconder seus sentimentos e recorrer às drogas e ao álcool como uma forma de enfrentá-los.

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Você não deve perder a esperança e não deve tentar lidar com a saúde mental debilitada por conta própria. Não é sinal de fraqueza falar com um conselheiro, terapeuta ou profissional de saúde mental. Alguns tratamentos nem envolvem medicamentos.

Em mais de 100 estudos de caso documentados, a terapia cognitivo-comportamental (TCC) foi considerada tão eficaz quanto a medicação para o tratamento da depressão e da ansiedade.

Parte do que um terapeuta ou conselheiro de TCC faz é ajudá-lo a criar um diálogo entre o que você está pensando em sua cabeça e como você se sente em seu coração. O objetivo não é produzir um bom sentimento ou pensamentos 100% felizes, mas criar um senso de equilíbrio que você possa administrar.

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Outras maneiras de lidar com a depressão e ansiedade

Para combater a depressão e a ansiedade, pode ser útil programar atividades que você considere agradáveis. Sua mente pode estar lhe dizendo para não fazer nada ou você pode não sentir vontade de se mover, mas é exatamente o que você deve fazer.

Você deve pensar em coisas que lhe trouxeram alegria antes do início de sua depressão. Quais atividades você gostou? Faça uma lista de coisas que você pode fazer para criar uma sensação de integridade. Então, veja se você não consegue começar lentamente a voltar para essas atividades.

Para combater a ansiedade, pode ser útil começar suavemente a confrontar as coisas que a desencadeiam e refletir sobre como você se sente. Se você sofre de ansiedade social, pode explorar maneiras de se envolver com outras pessoas de uma forma que pareça segura para você.

Você pode ingressar em um pequeno grupo de livros ou reacender uma velha amizade por meio da mídia social. Pode ajudar pensar na ansiedade social como uma banheira ou piscina de água quente demais. Se você começar devagar e deslizar os dedos dos pés, depois os pés e as pernas ... antes que você perceba, a água não parece tão quente.

Cerque-se de ideias e afirmações positivas. Você pode usar notas adesivas ou escrever em seu diário. Você pode colocar mensagens para si mesmo em seu smartphone ou seguir perfis de mídia social que publicam regularmente mensagens positivas. O objetivo é sair da bolha de pensamentos negativos que dominam a maneira como você processa as informações.

Existem muitas outras maneiras de sair dessa sensação de estar preso entre a depressão e a ansiedade. Ajuda conversar com alguém que pode ouvir sua experiência e usar essa experiência para ajudá-lo a se sentir e pensar melhor.