Aqui estão algumas dicas para superar a crise da tarde

homem na praia - mude sua depressão à tarde

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Dicas para aumentar seus níveis de energia

Você está se sentindo um pouco abatido à tarde, especialmente entre 14h e 17h? Então, você tem um caso grave de recessão da tarde. É quando seu corpo e mente perdem a maior parte da energia da manhã e geralmente ocorre cerca de uma ou duas horas depois de almoçar.



Aqui estão os sintomas:



  • dor de cabeça
  • adormecer ou cochilar
  • incapacidade de se concentrar
  • irritabilidade
  • bocejo excessivo
  • problemas de visão

Existem vários motivos pelos quais seu corpo fica sem fôlego à tarde. Principalmente, está conectado ao que você come e como você dorme .

Possíveis causas e soluções



Níveis baixos de açúcar

A causa metabólica raiz tem a ver com baixos níveis de açúcar na corrente sanguínea e estresse, também conhecido como fadiga adrenal. As glândulas adrenais produzem cortisol, um hormônio que nos ajuda a lidar com o estresse. Em uma situação de alto estresse, o cortisol se esgota rapidamente e o resultado é você se sente enevoado e com menos energia.

Você deve ter notado que se sente mais cansado no trabalho nos dias em que o nível de estresse no escritório é excepcionalmente alto.

Então, você pode ser capaz de superar a queda da tarde fazendo um lanche leve. Não opte por algo rico em calorias ou gorduras saturadas. As bananas são uma boa fonte de vitaminas B que aumentam o seu estado de alerta mental. As amêndoas são ótimas fontes de magnésio e vitamina E. A pipoca também é um alimento divertido e de baixa caloria que o ajudará a aguentar a queda da tarde.



Coma alimentar

Pode ser difícil comer os alimentos certos quando você só tem meia hora para o almoço. É fácil entrar em uma lanchonete local de fast food e engolir um hambúrguer de 600 calorias sem pensar duas vezes sobre como você se sentirá em uma hora.

Você pode estar sofrendo de algo conhecido como sonolência pós-prandial ou como é comumente conhecido - coma alimentar. Isso é quando você come um almoço que é rico em calorias, proteínas e gordura saturada. Seu cérebro produz uma quantidade excessiva de serotonina e você tem vontade de colocar a cabeça na mesa.

Você começa a sonhar acordado com seu sofá e tentar juntar frases para aquela apresentação mensal exige muito esforço. Você simplesmente não consegue pensar direito. Bem, em 2016, pesquisadores do Scripps Research Institute descobriram que a quantidade de alimentos que ingerimos e a quantidade de proteínas e sais contidos naquele alimento liberavam no cérebro substâncias químicas que induziam o sono. O coma alimentar é real.

Escorpião e Aquário na cama

Uma maneira de vencer a queda da tarde é evitar alimentos com alto teor calórico na hora do almoço. Por mais difícil que seja quando você está com uma agenda apertada, você pode realizar maravilhas embalando seu próprio almoço em casa. Não se contente com o que está acontecendo no escritório.

Planeje sua refeição e você terá força durante a queda da tarde como um campeão. Comedores de carne: opte por opções de proteínas de qualidade, como salmão e atum, em uma cama de vegetais mistos.

Frango grelhado e vegetais sobre uma cama de arroz integral também ajudarão você em uma longa tarde. Vegetarianos: ponha as mãos em uma sopa de lentilha ou vegetais grelhados, como aspargos ou couve-flor rica em proteínas. Quem está fazendo dieta: você ficaria surpreso com o quão longe um sanduíche de manteiga de amêndoa com mel e banana vai te levar. (Talvez você queira comer dois.)

Falta de dormir

De acordo com Cleveland Clinic , os adultos com idades entre 26 e 64 anos devem dormir entre 7 e 9 horas todas as noites. No entanto, as demandas de trabalho / vida da maioria dos profissionais relegam essa estatística ao reino do pensamento positivo.

Não costumamos dormir o suficiente, mas os efeitos da insônia causam estragos em nossos níveis de energia, especialmente à tarde. Você se sente menos alerta e os cientistas acreditam que até mesmo perde parte da recordação da memória de curto prazo. Elon Musk ganhou as manchetes em agosto, quando disse ao New York Times que trabalha 120 horas por semana e só pode dormir com a ajuda de Ambien prescrito.

A notícia fez com que os preços das ações da Tesla despencassem porque a falta de sono sempre levará à falta de produtividade e foco.

A cura para a falta de sono é bastante óbvia. Tire um cochilo. Se seu chefe desaprova você pegando 40 piscadelas na frente da tela do seu computador, então diga que Winston Churchill, Albert Einstein e John F. Kennedy tiravam uma soneca à tarde.

Se você pode tirar uma soneca, aqui vai uma dica: Mantenha breve . Você só precisa de um cochilo de 20 a 30 minutos para recuperar o estado de alerta mental. Mais do que isso, você só vai atrapalhar seu ciclo natural de sono.

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The Takeaway

A queda da tarde está matando sua produtividade, mas você não está fora da luta. Apenas preste muita atenção às causas raízes. Certifique-se de que seu nível de açúcar no sangue está bom, coma um almoço saudável e com baixo teor de gordura e não se sinta mal se precisar tirar uma soneca de 20 minutos.

Você também pode fazer alguns exercícios leves para aumentar sua frequência cardíaca e fazer o sangue fluir novamente. Você precisa ouvir seu corpo e responder. Não aceite apenas uma queda à tarde como parte do seu dia de trabalho. Lembre-se sempre de que você tem o poder de mudar sua vida para melhor.