Aqui está porque você não deve permitir que a raiva seja reprimida

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Você já ouviu falar para controlar sua raiva? Você às vezes luta com um temperamento explosivo? Precisa de um motivo para criar uma mudança positiva?



Se a resposta for sim, tenho algumas notícias que podem achar interessantes. De acordo com um novo estudo publicado pela American Psychological Association (APA), a raiva pode ser pior do que a tristeza à medida que você envelhece. Especificamente, estou falando sobre sua contribuição para o aumento da inflamação e do risco de doenças crônicas.



Para esta investigação, os cientistas estudaram um grupo de adultos com idades entre 53-93 durante um período de uma semana em um ambiente comunitário. Os pesquisadores registraram a frequência dos sentimentos de tristeza e raiva dos participantes e perguntaram se eles tinham alguma doença crônica. Os participantes também foram testados para os níveis de inflamação.

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As descobertas do estudo foram convincentes. Aqui está o que Dr. Carsten Wrosch , um co-autor com Concordia University compartilhou em uma declaração.



“Descobrimos que sentir raiva diariamente estava relacionado a níveis mais altos de inflamação e doenças crônicas em pessoas com 80 anos ou mais, mas não em idosos mais jovens. A tristeza, por outro lado, não estava relacionada à inflamação ou doença crônica. ”

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Como você lida com a raiva?

Os resultados desta pesquisa sugerem que pessoas mais jovens podem ter menos risco de doenças crônicas relacionadas à raiva e inflamação porque (em algum nível) eles sentem que ainda têm tempo para desenvolver habilidades de enfrentamento saudáveis.

Por outro lado, pessoas mais velhas podem sentir que não têm tempo para se adaptar. Como resultado, podem surgir sentimentos de raiva, impactando negativamente a saúde.



Os resultados desta investigação sugerem que, para pessoas mais velhas, pode ser importante encontrar maneiras mais saudáveis ​​de descarregar emoções, para que não fiquem reprimidas. Por sua vez, isso pode ajudar a minimizar o risco de desenvolver uma doença crônica.

Uma maneira de lidar com a raiva é por meio de abordagens baseadas na atenção plena, como respiração profunda e meditação. Outras estratégias inclui autocompaixão , algo que estudos anteriores mostraram que pode influenciar positivamente a saúde.

Os autores do estudo APA acreditam que a educação e a terapia podem beneficiar os adultos mais velhos, ajudando-os a aprender novas habilidades.

Meaghan A. Barlow, a principal autora do estudo, oferece o seguinte em um demonstração : “Se entendermos melhor quais emoções negativas são prejudiciais, não prejudiciais ou mesmo benéficas para os idosos, podemos ensiná-los a lidar com a perda de forma saudável. Isso pode ajudá-los a se livrar da raiva. ”

Como você controla seus sentimentos? Você toma medidas ativas para descarregar sua raiva de maneiras saudáveis? Se sim, quais são eles? Compartilhe seus comentários abaixo.