Como parei de fumar em apenas quatro semanas

Quer parar de fumar? Esta é a minha história que espero que inspire você

Então, você quer parar de fumar? Bom para você. Não preciso fornecer estatísticas sobre o quão ruim fumar é para o seu corpo. É de conhecimento comum, mas parar muitas vezes pode ser um desafio muito grande, mesmo para fumantes leves. O melhor conselho que posso dar é não dê muita importância a isso.



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Não poste sua jornada nas redes sociais. Não designe um dia de desistência. Não dê uma festa dramática de peru frio. Não faça uma resolução de ano novo. Tentei todas essas coisas e falhei miseravelmente todas as vezes. No entanto, consegui, eventualmente, parar de fumar e aqui está o meu programa de 4 semanas.



Semana um

“Como um homem pensa em sua alma, assim ele é.” Essa é uma citação da Bíblia (Provérbios 23: 7) e a inspiração para um poderoso livro de autoajuda de James Allen chamado As A Man Thinketh. Usei essa citação e filosofia para iniciar minha campanha para parar de fumar. A primeira semana foi toda sobre intenção. É a semana fácil.

Cada vez que acendia um cigarro, dizia a mim mesma - “ Eu não fumo cigarros . ” Escolhi essa auto-afirmação com muito cuidado. Eu não queria ir com algo como “ Eu quero deixar de fumar . ” Ou ' Eu preciso parar de fumar em algum momento . ” Meu cérebro já sabia disso e essas frases não eram específicas o suficiente.



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Decidi dizer a mim mesmo que não sou um fumante cada vez que acendo um cigarro, para que talvez meu subconsciente pareça estar fazendo algo contrário à minha verdadeira natureza. Eu ainda fumei a mesma quantidade de sempre, mas cada vez que puxava um cigarro do maço, dizia: “ Eu não fumo cigarros . '

No final da primeira semana, fiz uma pausa apenas o tempo suficiente para contemplar o que estava fazendo em um nível mais profundo. Então, a primeira semana foi sobre tornar a intenção real e colocá-la bem fundo em minha mente.



Semana Dois

Na segunda semana, saí e comprei um maço de cigarros novo. Abri o pacote e cortei todos os cigarros pela metade. Eu ainda fumei nos mesmos horários durante o dia, mas em vez de obter a dose total da nicotina e todos aqueles 5000 produtos químicos, reduzi minha ingestão em 50%. Os cigarros contêm produtos químicos como formaldeído, benzeno e arsênico, não apenas tabaco.

Esses são venenos causadores de câncer que não têm lugar em seu corpo. Sabendo disso, resisti à vontade de dobrar e fumar mais. Eu apenas continuei dizendo “ Eu não fumo cigarros . ” e eu fumava apenas metade.

Esta foi uma semana difícil, com certeza, mas descobri que não era tão viciado em nicotina quanto pensava anteriormente. Na verdade, eu estava mais viciado no hábito de fumar, inalando e exalando a fumaça em determinados momentos do dia. Eu precisava de dois cigarros pela manhã. Eu precisava de dois cigarros no meu primeiro intervalo do trabalho.

Eu precisava de dois cigarros depois do almoço e assim por diante. Quando fumei meus cigarros serrados, ainda mantinha o reconfortante hábito de fumar, mas algo mais estava acontecendo dentro do meu corpo. Eu estava me afastando dos cigarros lenta e eficazmente. No final da semana percebi que estava menos letárgico, menos congestionado e com mais energia.

Semana Três

No primeiro dia da terceira semana, saí e comprei um vaporizador. Um dispositivo de cigarro eletrônico ou vaporizador fornecerá uma dose de nicotina sem alcatrão ou monóxido de carbono. A nicotina não é conhecida por causar câncer por si só, mas são os outros produtos químicos na fumaça do cigarro que são tão perigosos para a sua saúde.

Autoridades de saúde na Inglaterra sugerem que vaporizar é 95% mais seguro do que fumar. Ministros do Parlamento na Inglaterra estão até debatendo se devem ou não fazer cigarros eletrônicos disponíveis por prescrição e se deve ou não suspender a proibição da vaporização em locais públicos como forma de reduzir o fumo no Reino Unido.

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O truque aqui é não se envolver muito em vaporizar se você quiser largar a nicotina e os cigarros para sempre. Esse era meu objetivo, então comprei o vaporizador mais barato que pude encontrar. Comprei um kit inicial MyBlu e um pacote único de cápsulas eletrônicas por cerca de US $ 15. Tornei-me um fã instantâneo de vaporização. Eu estava exultante por não cheirar mais a cinzeiro e por não estar inalando fumaça. No entanto, era difícil dizer quanta nicotina eu estava ingerindo porque a vaporização fornece a nicotina de uma maneira diferente dos cigarros.

Você não está terminando um cigarro, então você não sabe quando terminou. Meu melhor conselho é fazer algumas experiências para encontrar a quantidade ideal. Para mim, vaporizava-me nas mesmas horas do dia em que fumava cigarros. Cerca de seis ou sete tragadas pareciam ser o equivalente para mim a fumar um cigarro, mas isso podia variar dependendo da pessoa.

Não faça vaping um pavilhão. Faça uma ponte. É temporário, não é o seu novo coisa. Isso é o que me ajudou a superar o estágio de vaporização. Em vez de inalar todos aqueles produtos químicos, agora eu estava apenas recebendo minha dose de nicotina. Eu podia ver a linha de chegada logo à frente.

Semana Quatro

Esta foi a semana mais difícil de todas. No entanto, eu já estava em alta por passar pelo menos uma semana longe dos cigarros. Na quarta semana, até guardei o vaporizador. Eu não gastei muito dinheiro em um dispositivo caro, então foi fácil simplesmente deixá-lo de lado por um tempo. Em vez disso, peguei uma caneta de tinta preta que parecia e parecia um pouco com a minha caneta Vape.

Nos horários prescritos, quando dava uma tragada, apenas colocava a ponta da caneta na boca e fingia fumar. Os placebos por si só são amplamente ineficazes para ajudar as pessoas a parar de fumar. No início, não havia como enganar meu corpo. Ele protestou contra esse novo tratamento radical com placebo, causando fortes dores de cabeça, náuseas e irritabilidade. Meu corpo estava dizendo 'onde estão minhas coisas?' mas continuei dizendo 'Eu não fumo cigarros'.

O desejo de simplesmente pegar o vaporizador era forte também. Eventualmente, eu também precisava fazer outra coisa para me distrair enquanto dava uma tragada falsa em minha caneta de placebo. Então, eu usaria esse tempo para navegar pelas redes sociais, escrever no meu diário ou falar ao telefone.

Contanto que eu desse algumas tragadas falsas na caneta, não me sentia como se estivesse desistindo. Os dias foram passando e antes que eu percebesse já estava me preparando para o fim de semana. Eu havia passado pelo menos duas semanas sem fumar cigarros e uma semana sem nicotina.

The Aftermath

Surpreendentemente, a vontade de fumar nunca foi embora. Já se passaram 6 meses e eu ainda não fumei, mas minha percepção de quão poderosamente viciante a nicotina e o hábito de fumar tornaram-se evidentemente óbvios quando tentei parar. As descobertas de um pesquisa do Center for Global Tobacco Control descobriu que durante um período de tempo superior a um ano, mais de um terço dos participantes teve uma recaída em três anos. É difícil parar de fumar e não fumar. O estresse é um dos maiores desencadeadores, isso e uma excelente noite de bebedeira com seus amigos.

Este é o meu método para parar de fumar, mas somente a vigilância de longo prazo manterá os cigarros afastados. Você pode encontrar seu próprio caminho ou buscar ajuda profissional. Existem tratamentos de prescrição, produtos sem receita e especialistas em reabilitação que podem atender às suas necessidades específicas com um cronograma de abandono.

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Portanto, considere falar com um profissional de saúde sobre o seu desejo de parar de fumar. Não desista. Continue tentando até que algo funcione. Apenas uma semana depois de parar de fumar, você terá maior capacidade pulmonar, risco significativamente reduzido de ataque cardíaco, aumento do fluxo sanguíneo, melhor desempenho sexual e melhor auto-estima. Portanto, construam uma ponte, pessoal. Você consegue!