Como resolver seu problema com meditação

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Meditação para resolução de problemas

Meditação para resolução de problemas

Você quer acessar uma parte de você que oferece orientação interior? Você está lutando com um problema que requer reflexão e consideração cuidadosas? Esperando tomar a decisão certa?

Neste exercício, vou ensiná-lo a conduzir um meditação projetado para ajudá-lo a chegar a um lugar de respostas. É chamado Jornada para a Sabedoria do Coração . A meditação em si foi adaptada do livro, Cura e transformação por meio de imagens autoguiadas (Davenport, 2009). Você pode obter uma cópia deste livro em Amazonas .



De muitas maneiras, esta meditação funciona com outro post que escrevi que explora como resolver seus problemas com sonhos . A ideia é tocar na parte mais profunda de você, conectada a um aspecto do eu chamado psicoespiritualismo. Esse é um termo de dez dólares usado para descrever a mistura de psicologia e espiritualidade.



É woo-woo? Eu vou deixar você decidir. Tudo o que é realmente importante para conduzir esta meditação é o desejo por respostas e uma mente aberta.

Aqui está como você conduz a meditação em seis etapas. Reserve até quinze minutos para esta meditação.



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Meditação Viagem à Sabedoria do Coração

1. Reflita sobre o seu problema (1 min)

Escreva uma palavra ou frase para simbolizar o assunto sobre o qual deseja receber orientação interior de seu coração. Quanto mais curto, melhor.

Exemplo: Não tenho certeza se devo deixar meu emprego atual e aceitar o cargo na nova empresa. O que devo fazer?

Abreviado: Trabalho



Anote a palavra ou frase em um pedaço de papel. Vire o pedaço de papel e coloque-o de lado, confiando que, em apenas alguns minutos, uma parte de você terá uma sabedoria maior para lidar com suas preocupações.

2. Faça a viagem (3 minutos)

Encontre um lugar tranquilo e confortável onde você possa se sentar ou deitar. Os exemplos incluem o chão da sala de estar, uma cadeira favorita ou até mesmo sua cama.

Certifique-se de que as distrações sejam mínimas. Isso significa verificar seu smartphone para certificar-se de que está silenciado ou diminuir o som de seu tablet ou laptop.

Para ajudar a limpar sua mente, concentre-se em sua respiração. Observe como seu peito sobe a cada inspiração e desce a cada expiração.

  • Cada vez que você inspirar, diga a si mesmo clareza .
  • Cada vez que você exalar, diga a palavra Paz .
  • Sinta seu corpo cada vez mais relaxado.
  • Se sua mente divaga, tudo bem, porque é isso que as mentes fazem. Simplesmente concentre novamente sua atenção em sua respiração.

Continue essas etapas por três a cinco minutos até que seu corpo esteja o mais relaxado possível.

3. Acesse seu santuário interior (3 minutos)

Agora que você se sente calmo e relaxado, imagine um lugar ainda mais tranquilo - real ou imaginário. Pode ser uma praia, um bosque, um prado ou mesmo uma paisagem de outro mundo.

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O que quer que sua mente produza, deixe ser um lugar onde você possa ser completamente você mesmo, livre de quaisquer pressões ou expectativas. Você pode se surpreender onde se encontra. Não julgue. Em vez disso, simplesmente aceite o que você vê.

  • As imagens podem ou não ser familiares para você.
  • Onde quer que você esteja, pode ser um lugar só para hoje.
  • Esteja você dentro de casa ou ao ar livre, encontre um lugar neste ambiente onde você possa sentar e relaxar.
  • Absorva as cores, sons, aromas e ar.
  • Reconheça que este é o seu espaço seguro que é especial e pertence apenas a você.

O que você acessou é o seu santuário interior. É um lugar protegido que só você pode acessar.

4. Deixe seu coração resolver seu problema (3 minutos)

Enquanto você permanece relaxado e calmo neste espaço seguro, imagine seu pedaço de papel (aquele em que você escreveu algo) flutuando suavemente de cima para baixo e pousando na sua frente.

Em sua mente, veja sua preocupação novamente. Sinta sua angústia quando ela é envolvida pela energia calma de seu santuário interior.

  • Estique a mão e pegue o pedaço de papel.
  • Coloque-o nas palmas das mãos e segure-o para cima.
  • Confie que em alguns momentos, você receberá orientação de seu coração.
  • Você pode sentir uma sensação de calor por todo o corpo. Isso é totalmente normal. Se você não sente esse calor, tudo bem também.

Conforme o papel pousa nas palmas das mãos, observe como é a sensação. Parece leve ou pesado? Seja qual for a resposta, simplesmente observe.

5. Receba a resposta do coração (5 minutos)

Enquanto relaxa em seu santuário, peça ao seu coração uma resposta sábia e amorosa para o seu problema. Dê a si mesmo permissão para explorar isso forma de orientação espiritual .

Deixe a resposta do seu coração aparecer alguns metros à sua frente.

  • Quaisquer que sejam as imagens que você vê, receba-as como um convidado de honra.
  • Observe sua forma, textura, cor, figura e tamanho.
  • Sinta as qualidades que esta imagem incorpora.
  • O que ele deseja que você saiba sobre sua preocupação?
  • Como você sente a presença do sábio conselho do seu coração?

Qualquer mensagem que você receber, permita-se estar com ela por um momento. Observe a mensagem como ela é e aceite a resposta conforme vier para você.

6. Agradecendo ao seu coração (3 minutos)

Quando achar que está certo, agradeça ao seu coração por sua orientação. Permita que as imagens que você observou desapareçam, como uma imagem eletrônica perdendo lentamente suas pixilações, peça por peça.

Assim como a água pode ser levada de um cômodo para o outro, o mesmo pode acontecer com a sabedoria do seu coração. Pense neste insight como um vaso de sua consciência.

Agora é hora de voltar ao aqui e agora.

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  • Concentre-se novamente em sua respiração.
  • Torne-se mais consciente de seu corpo ao inspirar e expirar.
  • Permita-se aclimatar-se ao seu ambiente físico.
  • Abra seus olhos, sentindo-se revigorado e calmo, confiando que a resposta que você recebeu de seu coração é a certa.

Se há uma parte de você que deseja continuar relaxando, está tudo bem. Levante-se quando sentir que está certo.

Embrulhar

Você experimentará o maior benefício desta meditação quando os sábios conselhos do seu coração guiarem sua experiência de vida diária. Nas próximas horas ou dias, permita que a sabedoria que você recebeu se integre à sua pessoa, encontrando etapas práticas que transformam o insight em ação.

Algumas pessoas acham útil escrever palavras ou frases específicas que vêm à mente e depois voltar a elas depois de um período de reflexão. As respostas do coração nem sempre são literais. Em vez disso, eles aparecem por meio de metáforas ou alegorias. Aproxime-se de seus sentidos intuitivos como parte da dinâmica.

Lembre-se de que a meditação é uma combinação de habilidade e arte. Reserve um tempo para praticar este exercício. Preste muita atenção às imagens que você vê e observe o que elas estão tentando lhe dizer.

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Referências

Davenport, L. (2009). Cura e transformação por meio de imagens autoguiadas. Berkley, CA: Celestial Arts.