É o seu medicamento para TDAH fazendo você alucinar?

jovem com ansiedade

Notícias de tendência: Pode haver alguns efeitos colaterais desagradáveis ​​de uma droga popular para o TDAH.

VERSÃO CURTA

Se você alucinar depois de tomar sua medicação para TDAH, pode não ser uma coincidência.



VERSÃO LONGA

O TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade) é um diagnóstico comum que geralmente é marcado por uma incapacidade de se concentrar e, às vezes, por tendências impulsivas.



homem cor de cabelo grisalho

Embora os números estejam um pouco dispersos, as linhas atuais de pesquisa sugerem que aproximadamente 5,3 por cento das crianças / adolescentes lutam com esse desafio de saúde mental. Por outro lado, estima-se que o número de adultos com TDAH seja de cerca de 4%.

Você pode estar se perguntando por que tudo isso é importante saber? Bem, de acordo com um novo papel publicado no Jornal Escandinavo de Psiquiatria e Psicologia Infantil e Adolescente , uma droga popular usada no tratamento do TDAH pode causar sintomas psicóticos.



Especificamente, estamos falando sobre alucinações, ansiedade e problemas de concentração. Algumas pessoas chamam isso de viagem.

O nome do medicamento é metilfenidato e geralmente vendido sob as marcas Ritalin e Concerta. Os médicos prescrevem esta pílula para tratar o TDAH e outras condições, como a narcolepsia.

Um estimulante do sistema nervoso central, o medicamento atua paradoxalmente para ajudar a focar a mente e melhorar a concentração geral. Acredite ou não, ele está no mercado desde 1960 e é amplamente utilizado pelos consumidores.



Quanto é usado? Experimente 2,4 bilhões de doses em todo o mundo só em 2013, de acordo com pesquisas.

De volta ao artigo publicado naquele diário.

como ter bons sonhos com sua paixão

Uma equipe de investigadores passou a revisar as evidências existentes para avaliar como essa droga aumenta os sintomas psicóticos, como as alucinações.

Para conseguir isso, eles avaliaram vários estudos envolvendo mais de 77.000 participantes por meio de ensaios randomizados e não randomizados.

Para não entrar em detalhes (mas devemos), eles identificaram 873 ocorrências de sintomas psicóticos nos estudos não randomizados (55.603 participantes).

Em um estudo observacional (também conhecido como estudo de coorte), o metilfenidato demonstrou aumentar muito o risco de apresentar um sintoma psicótico em impressionantes 36 por cento.

Resultado? O artigo sugere que algo em torno de 1,1% a 2,5% dos pacientes com TDAH que tomam metilfenidato podem experimentar um ou mais dos efeitos colaterais descritos acima.

Isso significa que você ou seu filho não devem tomar Ritalina ou Concerta? Não é isso que o jornal está sugerindo. Para mantê-lo real, quase todos os medicamentos têm efeitos colaterais, incluindo aqueles para tratar problemas comuns de saúde mental, como depressão e ansiedade.

Dito isso, as conclusões do artigo podem ajudar a explicar o início dos sintomas psicóticos para algumas pessoas enquanto tomam este medicamento para TDAH.

a melhor tintura de cabelo para homens

Obviamente, é importante conversar com seu médico sobre quaisquer sintomas, especialmente se você já tiver alguma forma de ansiedade .

Você toma metilfenidato? Você experimentou algum efeito colateral estranho?