Falta de sono pode adicionar quilos à sua cintura

homem dormindo grama

Notícias de tendência: é por isso que você pode não estar perdendo aqueles quilos extras.

HISTÓRIA CURTA

Um novo estudo sugere que as pessoas que perdem o sono podem levar ao ganho de peso.

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LONGA HISTÓRIA

A maioria das pessoas sabe que perder o sono pode ter consequências negativas para a saúde. Os exemplos incluem mau humor, aumento da ansiedade e, em alguns casos, depressão.



Mas você sabia que não dormir o suficiente também pode fazer você ganhar peso? Bem, de acordo com um novo estudo publicado em Avanços da Ciência de pesquisadores em Universidade de Uppsala , é verdade.



Isso pode explicar por que, apesar de seus melhores esforços, os quilos extras não estão caindo?

Aparentemente, quando você perde o sono, você bagunça o metabolismo do seu corpo, o que por sua vez pode afetar a composição corporal. Em outras palavras, não obter seu Z rouba seu sistema de ser capaz de processar alimentos de forma saudável.



Nesta investigação, os pesquisadores observaram 15 participantes em um ambiente de laboratório. Todos se enquadravam na categoria de peso normal. As refeições foram monitoradas de perto e os cientistas certificaram-se de que sua atividade física fosse padronizada.

Este estudo teve duas partes. O primeiro envolveu os participantes tendo uma noite inteira de sono (8 horas). Para a parte dois, os indivíduos foram mantidos acordados durante toda a noite (o que significa sono zero).

Na manhã seguinte a cada intervenção, os pesquisadores coletaram pequenas amostras de tecido de gordura subcutânea (ou seja, gordura sob a pele) e músculo esquelético.



A razão pela qual foram escolhidos é simples. Historicamente, ambos têm sido bons indicadores do que pode estar acontecendo com uma pessoa metabolicamente.

Os pesquisadores também coletaram sangue na manhã após cada intervenção para avaliar os metabólitos; uma enzima que é o produto final do metabolismo. Isso inclui moléculas de açúcar e aminoácidos carregados de gordura.

Então, quais foram exatamente os resultados? De acordo com o líder do estudo Jonathan Cedernaes, M.D., Ph.D., 'Nossas novas descobertas indicam que a perda de sono causa alterações específicas do tecido no grau de metilação do DNA em genes espalhados por todo o genoma humano.'

Cedernaes continua a dizer:

“Portanto, pensamos que as mudanças que observamos em nosso novo estudo podem constituir outra peça do quebra-cabeça de como a interrupção crônica do sono e dos ritmos circadianos pode impactar o risco de desenvolver, por exemplo, obesidade.”

Tradução: quando você sente falta do sono, pode estar bagunçando o relógio biológico do seu sistema. Por sua vez, isso torna mais difícil para o seu corpo metabolizar (decompor) os alimentos. O resultado pode significar gordura indesejada.

Em muitos aspectos, os resultados fazem sentido. Quando você não descansa o suficiente, todo o seu sistema parece arrastado para baixo. Além disso, quando você está cansado, é mais provável que você se envolva em estresse comendo ; um hábito desagradável pelo qual você devora comida como uma ferramenta para lidar com a situação.

De acordo com a National Sleep Foundation, a maioria das pessoas precisa de 7 a 9 horas de sono significativo por noite. Você está recebendo isso de forma consistente? Se não, talvez seja hora de você fazer.

A propósito, você sabia que a falta de Z's pode repelir as pessoas de você como um vírus? Algo para pensar sobre.