Enviar pensamentos positivos a estranhos aumenta a felicidade, afirma o estudo

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Notícias em alta: Foi encontrada uma relação entre desejar felicidade aos outros e melhorar o humor

Um novo jornal aparecendo no Journal of Happiness Studies sugere que desejar a felicidade de estranhos pode torná-lo feliz e reduzir a ansiedade.



BeCocabaretGourmet falou com psicoterapeuta licenciado Jennifer Lawal em Chicago sobre a pesquisa para obter suas impressões. “Quando temos pensamentos positivos para os outros, mesmo para pessoas que não conhecemos, isso eleva nosso humor enquanto acalma nossas mentes. O estudo faz todo o sentido ”, disse Lawal.



Os investigadores da Iowa State University pediram a estudantes universitários que andassem em torno de um prédio localizado no campus por 12 minutos enquanto contemplavam uma das três coisas diferentes sobre os estranhos que encontraram:

1. Contemplação da Bondade Amorosa: Essa abordagem envolve desejar felicidade a alguém. Um mantra de oito palavras foi repetido que literalmente diz: Eu desejo que essa pessoa seja feliz .



2. Contemplação de interconexão: Os participantes que usaram essa abordagem pensaram sobre os possíveis laços, esperanças e aspirações comuns compartilhados que eles poderiam ter com os estranhos que encontraram.

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3. Comparação social descendente: Usando essa abordagem, os participantes se engajaram no pensamento positivo, considerando como eles poderiam estar em melhor situação (mais felizes, mais saudáveis ​​etc.) do que as pessoas que encontraram.

Pouco antes de os alunos fazerem suas caminhadas, os pesquisadores registraram seus níveis básicos de ansiedade, felicidade, estresse e sentimentos gerais de conexão.



Um grupo de controle foi usado como parte da pesquisa, onde os participantes foram instruídos a apenas observar a aparência externa de estranhos, mas não meditar ou enviar energia positiva.

Os resultados do estudo mostraram que dos três tipos de contemplação, os alunos que desejaram felicidade a estranhos (“Desejo que esta pessoa seja feliz”) colheram as maiores recompensas.

Os autores compartilharam o seguinte no resumo do artigo: 'Aqueles que desejaram o bem dos outros (bondade amorosa) tiveram menor ansiedade , maior felicidade , maior empatia , e sentimentos superiores de carinho e conexão do que aqueles em uma condição de controle. ”

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O que foi interessante neste estudo relaciona-se à contemplação social descendente (ou seja, comparando com outras pessoas). Para esses alunos, os resultados mostraram que eles experimentaram nenhum benefício para melhorar o humor.

Na verdade, eles se sentiram menos ligados aos outros e menos felizes, o que pode dar crédito à crença de que comparar-se com os outros é emocional e mentalmente prejudicial.

“Embora a teoria da comparação social sugira que a comparação social descendente deva melhorar o humor, este estudo descobriu que não teve efeitos benéficos em relação à condição de controle e foi significativamente pior do que a condição de bondade amorosa. Esta breve contemplação de amor e bondade funcionou igualmente bem em várias diferenças individuais medidas e é uma intervenção simples que pode ser usada para reduzir a ansiedade, aumentar a felicidade, a empatia e os sentimentos de conexão social ”, diz o resumo do estudo.

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Em sua essência, os participantes deste estudo se envolveram no que é chamado de Meditação da Bondade Amorosa ( LKM ) Literalmente, envolve enviar cordialidade, boa vontade e gentileza a outras pessoas por meio de uma série de mantras.

Anterior pesquisa conduzido pela University of Exeter, relacionado ao pensamento positivo, bondade e autocompaixão, demonstrou benefícios para melhorar o humor e reduzir a ansiedade.

Então, aí está, pessoal. Se você quer melhorar seu humor, ficar mais calmo e sinta-se mais conectado com o mundo, tente se envolver no pensamento positivo e faça uma meditação da bondade amorosa.

Você mantém conscientemente pensamentos positivos? Em caso afirmativo, quais benefícios você experimentou?