Treinos curtos podem oferecer benefícios importantes para a saúde, afirma o estudo

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Notícias de tendência: estudo revela que não há necessidade de passar horas malhando

Você passa horas na academia levantando ferro? Parte da sua motivação para fazer isso está ligada à saúde? Deseja gastar menos tempo se exercitando e não perder nenhum dos benefícios?



Bem, de acordo com um novo estudo, isso pode ser possível. Os pesquisadores descobriram que uma sessão de HIIT de 15 minutos traz grandes benefícios à saúde. Caso você não saiba, HIIT é a sigla para High-Intensity Interval Training.



O estudo, publicado no jornal de Fisiologia Experimental , descobriram que os homens que praticam 15 minutos de treinamento HIIT três vezes por semana observaram níveis de insulina melhorados e força muscular aumentada.

O legal é que os participantes que participaram desse estudo de seis semanas começaram a ver os resultados já em duas semanas. Isso é incrível quando se considera que sua média de idade tinha 36 anos e todos estavam acima do peso.



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Esta linha particular de pesquisa acaba com a sabedoria convencional que afirma que é preciso passar horas suando com o treinamento de resistência para obter quaisquer benefícios reais.

A outra coisa interessante sobre o estudo diz respeito a pessoas que vivem com diabetes tipo 2. Como você deve saber, a insulina é um hormônio responsável por regular o açúcar no sangue no corpo.



Pessoas com diabetes ou distúrbios hormonais semelhantes sabem como pode ser difícil reduzir os níveis de açúcar no sangue. Se não for verificado, isso pode causar ganho de peso, problemas cardiovasculares e aumento do risco de outros problemas de saúde.

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Portanto, de acordo com a pesquisa, intervalos curtos de exercício podem oferecer uma maneira natural de combater os níveis instáveis ​​de açúcar no sangue, ao mesmo tempo que ajuda a manter o peso sob controle.

Tudo isso é uma boa notícia, você não acha? Em vez de trabalhar duro por horas fazendo cachos e agachamentos, pode exigir apenas uma fração do tempo.

Agora, antes de embarcar em qualquer rotina de exercícios, é sempre uma boa ideia verificar com seu médico. Supondo que você receba luz verde, exercícios do tipo HIIT podem ser uma escolha inteligente.

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