O que fazer quando você tem baixa autoestima?

baixa auto-estima

Trabalhando com baixa autoestima

Você tem se sentido mal ultimamente ou tem falta de autoconfiança? Bem, é normal ficar triste de vez em quando, mas você tem o poder de aumentar sua auto-estima. Você não precisa esperar que outra pessoa diga que você é especial. Confira essas dicas para aumentar sua confiança.



Por que a autoestima é tão importante?

Auto-estima é a opinião que você tem sobre si mesmo. Quando você sempre tem uma baixa consideração por si mesmo, isso pode se tornar um problema de saúde mental de longo prazo e afetar quase todos os outros aspectos de sua vida.



Quando você tem uma auto-estima positiva, tende a ter uma visão positiva da vida. Você é mais capaz de lidar com os altos e baixos da vida. Você valoriza seu próprio valor, não importa o que esteja acontecendo em sua vida.

Quando você tem auto-estima negativa, sua visão de mundo se torna sombria. Você desenvolve uma mentalidade derrotista e os desafios da vida se tornam mais como pragas. A baixa auto-estima desgasta sua resiliência e, eventualmente, sua saúde.



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O passo mais importante para uma melhor autoestima

Às vezes, os homens são pegos no jogo da culpa quando se trata de uma crise de confiança. Meu pai ... meu amante ... meu irmão ... meus professores ... eles não acreditavam em mim. Eles me disseram que eu nunca seria nada. Eles disseram que eu não valia nada.

O problema da auto-estima é que ela pertence a você. É por isso que eles chamam auto- estima. Portanto, se você deseja aumentar sua confiança, controlar suas emoções e ter uma vida mais feliz e equilibrada, então é você quem deve agir.



Isso mesmo. O passo mais importante que você pode dar para melhorar sua auto-estima é agir.

Agora, isso pode assustá-lo ou fortalecê-lo. Pode ser assustador saber que você é o único que pode melhorar sua auto-estima, especialmente quando você já está sofrendo de problemas de confiança.

No entanto, essa é precisamente a melhor maneira de lidar com isso. Primeiro, aja. Ao agir, você está tirando todo o poder dos céticos, opositores e até mesmo das vozes sombrias em sua própria cabeça que dizem que você não pode ser um homem mais confiante. Você está colocando o poder em suas mãos e essa ação por si só deve plantar as sementes da auto-estima dentro de você.

Agora é hora de regar essas sementes. Aqui estão mais algumas coisas que você pode fazer quando tem baixa auto-estima. Alguns funcionam imediatamente. Alguns fornecem apenas reforços temporários em certas situações, mas iremos identificar e explicar cada um com mais detalhes.

  • Identifique os gatilhos para baixa autoestima
  • Experimente hipnoterapia e sugestões autogênicas
  • Faça uma lista de suas realizações
  • Aprenda uma nova habilidade ou habilidade
  • Trabalhe com um conselheiro ou terapeuta para curar quaisquer traumas passados

Mais detalhes sobre como lidar com a baixa autoestima

Agora, vamos analisar esses impulsionadores da autoestima para que você possa criar sua própria maneira personalizada de recuperar sua confiança.

desencadeia baixa autoestima
Gatilhos para baixa autoestima

Identifique os gatilhos para baixa autoestima

A baixa auto-estima cresce a partir das sementes da dúvida. Não vem do nada. Essas sementes de dúvida são regadas por certos gatilhos e, uma vez que a dúvida cresce dentro de você, ela começa a roubar a alegria e a produtividade de sua vida.

Nesse momento, pode ser útil manter um diário. Tente anotar todas as ocasiões em que você se lembrou de ter se sentido negativo em relação à sua própria imagem. Anote o que desencadeou seus sentimentos negativos e escreva quais pensamentos você teve naquele momento.

Depois de cerca de uma semana, você deve ter algumas boas idéias sobre a natureza do que desencadeia sua falta de autoconfiança. Para alguns homens, é a mídia social. Quando você olha para influenciadores, amigos e colegas através do prisma das contas de mídia social, pode parecer que todo mundo está vivendo uma vida fantástica ... e você não está.

A mídia social pode ser um grande gatilho para a baixa autoestima. A mídia social oferece apenas um instantâneo cuidadosamente selecionado da vida de alguém. Você precisa ter cuidado porque esses instantâneos estão conectados a produtos e serviços agora. Você não pode se julgar contra eles.

Você sabia que, na América do Norte, as pessoas passam quase 2 horas por dia nas redes sociais e a maioria dos usuários verifica suas contas nas redes sociais o dia todo? ( Statista) Esse nível de interação intensa pode deixá-lo com um caso de inveja da mídia social e pode roubar sua auto-estima.

Então, se você acha que a mídia social é um de seus gatilhos, talvez seja hora de planejar uma pequena janela de tempo para uma desintoxicação na mídia social. Você pode desativar as notificações de postagem ou apenas silenciar sua conta por alguns dias e ver como se sente depois disso.

Experimente hipnoterapia e sugestões autogênicas

Às vezes, quando você tem baixa auto-estima, você perde a linguagem para se descrever de uma maneira positiva. Você pode ter tido um relacionamento tóxico ou nunca sentiu a apreciação de alguém próximo a você. Quando foi a última vez que você disse a si mesmo - 'Sou valioso simplesmente porque existo?'

Se essa afirmação soa estranha para você, provavelmente você está sofrendo de baixa auto-estima. Pode ser útil ouvir gravações e vídeos de afirmações. Aqui está um que é especialmente útil para pessoas que perderam a linguagem da autoimagem positiva.

Para alguns homens, sua baixa autoestima é mais específica. Você pode ter falta de confiança em relação a certos eventos, como falar em público ou entrevistas de emprego. Ou você pode perder a calma ao falar com sua paixão ou ir a um encontro.

Nessas circunstâncias, você pode se beneficiar de uma técnica de hipnoterapia chamada Círculo de Confiança. Toda a experiência leva menos de 15 minutos, mas os efeitos permanecem com você permanentemente.

A hipnoterapia pode ser muito benéfica no combate à baixa auto-estima. Você pode acessar uma parte de sua mente subconsciente que não julga e está cheia de potencial criativo. Usar a hipnoterapia para aprender técnicas que minimizam a ansiedade realmente ajuda você a descobrir seu poder interior e a aumentar sua confiança.

Somente siga este link para a meditação do Círculo de Confiança .

Faça uma lista de suas realizações

Quando você tem baixa auto-estima, é fácil esquecer seus triunfos e vitórias. Aqui está outra razão para puxar o diário, pessoal. Você pode se surpreender com quantas conquistas acumulou se apenas reservasse um tempo para anotá-las todas.

Quando você escreve algo, quando você documenta, você o solidifica e torna aquele detalhe mais real. Então, pense em períodos de tempo específicos como um ano, um mês, uma semana ou um dia a dia e escreva algumas coisas que você acertou.

Você passou em um exame? Você foi contratado para um novo emprego? Você fez alguém sorrir ontem? Esse é o tipo de realização que aumenta a confiança e a auto-estima quando você relembra em seu diário.

Quando você está se sentindo para baixo e deprimido, sua mente começa a desenvolver antolhos para as boas qualidades que você possui e as boas ações que está praticando na vida. Tudo parece e parece ruim, mas isso não é necessariamente verdade.

Manter um diário e anotar suas realizações é uma grande proteção contra esse assassino da autoestima. Não precisa ser um grande sucesso. Pode ser algo menor, como limpar a garagem. O objetivo é ter um lembrete documentado de que você pode fazer grandes coisas. Se você fez isso antes, pode fazer novamente.

Então, quando você estiver se sentindo deprimido, retire a lista de realizações e lembre-se de como você é incrível.

Aprenda uma nova habilidade ou habilidade

Você quer uma maneira infalível de aumentar a auto-estima? Então, comece hoje no caminho para aprender uma nova habilidade ou habilidade. Quanto mais desafiadora for a habilidade, maior será sua recompensa. Faça algo que te assuste. Alongue-se e enfrente seus medos. Você vai emergir com uma confiança renovada.

Muitos homens baseiam sua auto-estima em seus atributos físicos ou em sua renda. Esse tipo de auto-estima não dura. É fácil cair nessa armadilha quando a sociedade reforça essa tendência em quase todos os aspectos da cultura pop.

Basta olhar para todos os arquétipos. O chefe. O baller. O modelo de fitness. O atleta. O empresário de sucesso. O playboy. Esses arquétipos masculinos são baseados quase exclusivamente no valor da aparência física ou ganho financeiro.

Se você valorizar muito essas coisas, elas acabarão roubando sua auto-estima. Por quê? Porque ninguém é bonito ou rico o suficiente. A trave desliza para trás o tempo todo.

Agora, vamos voltar ao novo conjunto de habilidades que você vai aprender. Quando você preenche sua aljava com flechas de habilidade, você ganha pontos de auto-estima que podem ser resgatados em qualquer lugar que você vá. Quando você aprende novas habilidades, ninguém pode tirá-las de você ou validá-lo com sua aprovação.

Experimente algo que aguça sua mente ou algo relacionado ao condicionamento físico. Quando você se testemunhar passando de novato a amador em algo novo como xadrez, tênis ou corrida livre, você testemunhará sua auto-estima aumentar.

Aqui vai uma dica - tente aprender uma nova habilidade, habilidade ou esporte que nenhum de seus amigos conheça. Junte-se a uma nova comunidade com base nessa nova habilidade e as pessoas começarão a notar você.

curar traumas
Cure traumas passados

Cure traumas passados ​​por meio de aconselhamento

Uma das coisas mais importantes que você pode fazer quando tem baixa auto-estima é restabelecer seu valor e seu valor. A sociedade tem essa mentalidade tóxica confusa sobre os homens que diz que temos que engolir e seguir em frente, não importa o que aconteça. Como resultado, muitos homens estão andando por aí com uma bolsa de feridas nos ombros que ninguém sabe.

Às vezes, isso é um saco de culpa, um saco de vergonha, um saco de raiva ou outra coisa que decorre de traumas passados. Alguns homens nem mesmo reconhecem seus traumas passados, mas sofrem os efeitos disso todos os dias.

De acordo com um estudo publicado no JAMA Psychiatry, 30,6% dos homens sofreram de um surto de depressão ao longo da vida. É verdade que as mulheres experimentam mais depressão do que os homens, mas mais homens sucumbem ao suicídio fatal.

Este pode ser o sinal de alerta que você estava esperando para procurar ajuda. Você pode falar com um conselheiro ou terapeuta. Existem até ajudantes que se concentram especificamente em problemas de saúde mental que afetam os homens.

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Autoestima final

A baixa auto-estima pode privar você de uma vida bem equilibrada. Você pode sentir a necessidade de se esconder de situações desafiadoras ou se retirar para sua própria bolha para se proteger de qualquer coisa que o prejudique ainda mais.

Você é capaz de uma existência maior e o poder está em suas mãos para mudá-lo. Portanto, comece decidindo agir. Seja menos crítico consigo mesmo e não dependa da opinião dos outros. Você provavelmente já viu postagens nas redes sociais em que alguém diz “Diga-me três coisas que você gosta sobre mim e passe adiante”. Ou algo nesse sentido.

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Essas postagens podem ser muito prejudiciais porque você está colocando sua autoestima nas mãos de outras pessoas. É chamado de auto-estima porque pertence a você. Portanto, não dê tanto valor às opiniões dos outros ou às imagens que você vê nas redes sociais. Ninguém é perfeito.

Você tem o poder de aumentar sua auto-estima. Comece a fazer um diário e registrar suas realizações. Identifique seus gatilhos negativos e explore-os. Avalie e desafie-os a tirar seu poder de roubar sua confiança.

Se necessário, fale com um profissional ou experimente algumas técnicas de meditação. Suas dificuldades com a auto-estima podem estar arraigadas e exigir o aprendizado de novas técnicas para superá-las. Pode parecer uma tarefa difícil, mas você vai melhorar sua auto-estima simplesmente dando o primeiro passo.

Boa sorte e mantenha-nos informados sobre sua jornada.