O que vestir para homens: formal, semiformal e decodificado para negócios

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Se você é um homem tentando escolher algo para vestir, este é o seu guia.

Sejamos honestos: nem sempre é fácil saber exatamente o que vestir, especialmente quando você quer estar em seu jogo A no escritório, happy hour ou para um evento especial.



simbolismo do lobo branco em sonhos

Com tantos códigos de vestimenta em exibição nos dias de hoje e regras não ditas sobre quando e como usar cada um, você nunca vai querer aparecer mal vestido.



Se você precisar de um pouco de ajuda para decifrar os códigos de vestimenta e se certificar de que tem tudo de que precisa para conseguir qualquer visual, estamos aqui para ajudar. Do formal ao casual, nós ajudamos você.

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Quanto mais formal - mais elegante

Gravata Branca ou Cinza

O mais formal de todos os códigos de vestimenta, o traje de gravata branca ou cinza é reservado para eventos da alta sociedade.



Exige muitas peças intrincadas, como um fraque preto, camisa social com frente rígida, colete, calças, escarpins formais e acessórios como lapela, gravata borboleta, lenço e até luvas.

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É provável que você use gravata preta com mais frequência do que gravata branca, mas verifique sempre o convite do evento ao qual vai comparecer para estar seguro.



Se você estiver travado ou o traje não for explícito, tente coletar pistas do contexto do local, procure fotos online do evento de anos anteriores ou pergunte a outros convidados que já compareceram ao evento ou evento semelhante no passado.

Quando usar:

  • Jantares estaduais
  • Bolas formais
  • Alguns casamentos
forma de eventos black-tie
Opções de roupas super formais para homens

Gravata preta

A gravata preta é mais comum quando se fala em trajes formais. Exige um código de vestimenta rígido, mas sem a complexidade de um fraque, luvas e uma flor na lapela.

Este look é uma versão mais simplista da gravata branca, pois requer detalhes semelhantes, mas com um paletó de smoking preto clássico.

Esteja ciente de que há variações também, como black tie opcional e black tie criativa. Opcional permite que você use um terno, se desejar, mas você ainda pode usar um smoking preto.

Já o criativo permite que você se divirta com seu estilo. Você sempre quis usar um smoking rosa? Bem, essa seria a hora.

Se você está participando de um evento de trabalho e quer ter uma aparência elegante, mas ainda assim se destacar, incorpore peças de conversação em seu visual que certamente chamarão a atenção de seu chefe.

Quando usar:

  • Casamentos à noite
  • Arrecadação de fundos
  • Finery
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Traje de negócios para homens

Negócios Tradicionais

Traje de trabalho é a forma mais comum de “vestir-se” no dia-a-dia. Traje de negócios, também conhecido como não formal e profissional de negócios, é dedicado ao local de trabalho e outros eventos que não exigem um código de vestimenta formal.

Vestir-se para impressionar é um componente-chave no local de trabalho para se posicionar para o crescimento, bem como para mostrar seu profissionalismo e esforço.

Esse visual geralmente consiste em um terno em uma cor básica, uma camisa lisa de mangas compridas, gravata, meias escuras e sapatos profissionais.

Embora nem todo escritório siga trajes de negócios, é sempre bom jogar pelo seguro com um terno profissional de negócios ao entrar em um novo local de trabalho ou para reuniões importantes.

Se você está preocupado em estar vestido demais para uma reunião pós-trabalho, você sempre pode tirar o casaco, arregaçar as mangas e estar perfeitamente adequado para o happy hour.

O mais importante a ter em mente é ter certeza de que seu terno é o ajuste perfeito ; isso garante que você pareça o mais personalizado, refinado e profissional possível para assumir qualquer coisa. Como se costuma dizer, 'tenha uma boa aparência, sinta-se bem'.

Quando usar:

  • Entrevistas
  • No escritório
  • Festas natalinas
  • Eventos de rede
business casual para homens
Opções masculinas de business casual

Business casual

O business casual é um visual elegante, porém mais usável para o dia a dia. Você certamente tem mais liberdade com este código de vestimenta, já que não requer um terno para ser retirado.

Estes são os básicos: calças chino, jeans escuros (dependendo do cenário), camisas pólo, camisas de botão de manga comprida, suéteres, sapatos de couro e um cinto. Você pode combinar esses grampos da maneira que quiser para obter uma aparência versátil e combinada.

Este código de vestimenta permite a incorporação de um estilo pessoal, então não tenha medo de brincar com cores e texturas para se destacar no escritório e ser único.

Quando usar:

homem bonito em jaqueta jeans e jeans
Vestido casual para homens

Casual

Roupas casuais e ultra-casuais geralmente são usadas em sua vida pessoal fora do horário normal. Prioriza o conforto em relação aos looks formais e uniformes. O look jeans geralmente está OK.

Dependendo de onde você trabalha, como em um emprego não uniforme no varejo ou em um ambiente casual de escritório, você pode reivindicar esse código de vestimenta como seu em sua vida cotidiana o dia todo. Sempre consulte o manual do funcionário ou fale com um supervisor antes de fazer a chamada.

Se o seu escritório obedece a um código de vestimenta casual, isso não significa que você não pode elevar seu estilo para business casual ou business. Normalmente significa apenas que shorts muito curtos, chinelos, calças de moletom folgadas e roupas rasgadas estão fora dos limites.

Quando usar:

  • Ambiente descontraído de escritório / trabalho (se o código de vestimenta permitir)
  • Desgaste do dia a dia
  • Fins de semana no trabalho

Embrulhar

Se você é como a maioria dos homens, descobrir o que vestir pode ser uma tarefa árdua. Esperançosamente, este guia o ajudou a tornar o processo de decisão mais fácil.

Se você estiver procurando por mais ideias de estilo, certifique-se de verificar o livro: Vista-se como um homem por Antonio Centeno ( Amazonas ) Lá dentro, você encontrará muitas ideias práticas para ajudá-lo a ter uma aparência elegante.

Lembre-se de que a maneira como você se veste é importante. O guarda-roupa certo cria uma impressão positiva. O errado, entretanto, pode fazer exatamente o oposto. Obrigada por apareceres.