O porquê, como e o quê, da ansiedade de abordagem

cara com barba olhando para a telaA ansiedade de aproximação é real, mas também é uma besteira total.

Você está tomando cerveja com seus amigos em um bar, rindo pra caramba e curtindo o seu tempo em geral.
Então, de repente, ela entra e todos os seus amigos, incluindo você, ficam em silêncio imediatamente. Você olha para ela e de um lado louva ao Senhor por dar ao mundo tal beleza e do outro lado amaldiçoa o fato de que ela teve que entrar neste exato bar neste exato momento.

Porque você sabe o que isso significa. Você quer ir lá e falar com ela. Você olha para seus amigos e eles têm a mesma ideia - você pode notar isso em seus olhos. Mas suas mãos começam a suar, sua respiração fica pesada e começa a engolir bolas de cuspe do tamanho de Júpiter pela garganta.



Está aqui. A Abordagem Ansiedade está aqui e impede você de se mover da cadeira para falar com a garota e faz a mesma coisa com seus amigos. É paralisante, petrificante e você absolutamente odeia do fundo do seu coração.



Eu sei porque eu também. E cada cara neste mundo tem e odeia também. Mas não se desespere porque existe uma maneira de lidar com a ansiedade de aproximação. Os homens têm feito isso há anos e não, não envolve ficar com cara de bêbado e depois não se lembrar do que você fez durante metade da noite.

Estou falando sobre abordar sóbrio as garotas mais gostosas no clube, bar, discoteca ou na rua e isso pode ser feito. Eu estive lá e fiz isso e se eu posso aprender, você também pode.



Mas antes de entrarmos em dicas e truques, estratégias e táticas, precisaremos reformular nossa maneira de pensar sobre a ansiedade de aproximação. E para fazer isso, estamos tendo uma lição de história do comportamento humano novamente.
Portanto, relaxe e prepare-se para ler o pano de fundo evolutivo da ansiedade de aproximação, como pensar sobre isso e, no final, como lidar com isso.

Abordar a ansiedade e a evolução

Então você sabe do artigos anteriores que nós, humanos, costumávamos viver em tribos . E estávamos vivendo em tribos de cerca de 50-150 pessoas, indo caçar juntos, compartilhando comida, água e abrigo.

Mas nossa espécie, Homo Sapiens, é um animal social e isso significa que não compartilhamos apenas necessidades vitais. Compartilhamos nossas vidas e as conexões e relacionamentos significam muitas coisas complicadas.



Então imagine que você vivia em uma tribo naquela época e, dentre essas 100 pessoas, você avista uma linda garota. Você quer se aproximar dela e ir falar com ela (estilo tribal) e fazer sexo com ela. Então você se aproxima e descobre que a garota é na verdade a garota do chefe, mas você não sabia disso.

As repercussões? O chefe tribal e seus capangas o espancam até a morte ou o expulsam da tribo.
Se você acha que ser expulso da tribo não soa tão ruim, pense no que isso realmente significa.

Sem comida, sem água, sem abrigo, sem maneira de se defender de animais selvagens, sem ajuda de outras pessoas de sua tribo e se você encontrar outras pessoas de diferentes tribos, há quase 100% de chance de matá-lo. De repente, ser espancado até a morte não parece tão diferente do que ser expulso da tribo. Isso é porque não é.

Então nossos ancestrais costumavam olhar para essas situações (que definitivamente aconteceram) e pensavam por si mesmos “Uau, eu não vou fazer isso nunca na minha vida. Uma abordagem errada e eu perco a cabeça. ”

E aí você tem essa forma de pensar por cerca de 100 mil anos e esse medo de se aproximar das garotas vai passando ao longo da linha. Até hoje, todo homem tem ansiedade de aproximação porque está enraizada no Biologia evolucionária. Era uma forma de sobrevivermos à dura realidade do mundo daquela época.

cara olhando para baixoMas não vivemos mais em tribos. E sim, você, eu e todo mundo sabemos disso. Mas nossos cérebros não. Nossos cérebros ainda pensam que vivemos na era tribal porque eles não conseguem acompanhar o ritmo acelerado de nosso crescimento tecnológico e civilizacional.

Mesmo que a ansiedade de aproximação seja muito real, por outro lado, é uma besteira total. E aqui está o que quero dizer com isso.

Abordar a ansiedade e a mentalidade

Você vive em um mundo seguro hoje e ninguém vai expulsá-lo da tribo (ou matá-lo) porque você se aproximou de uma garota. Então, objetivamente, não há razão para termos medo disso. Esse medo não é justificado e vive apenas em nossas cabeças.

Mas isso não o torna menos real.

A maneira de pensar sobre a ansiedade de aproximação não é como uma emoção de medo, mas como uma emoção de excitação.

O exemplo é que, se alguém apontasse uma arma para sua cabeça, provavelmente você sentiria medo. E se você estivesse subindo em uma montanha-russa e prestes a cair, provavelmente sentiria o mesmo. Mas você não diria que está com medo, mas sim como empolgação.

São os mesmos produtos químicos que sentimos, mas os interpretamos de forma diferente.

A maneira de pensar sobre a ansiedade de aproximação é que é uma situação em que você tem a chance de se destacar, de ter sucesso. Você acaba de receber uma oportunidade, uma situação em que suas habilidades, entrega e a maneira como você se comportará serão realmente importantes.

E o melhor é que não há desvantagens para isso. Porque se você for rejeitado, absolutamente nada acontecerá.
Mas se você não for rejeitado, você pode acabar com o melhor sexo da sua vida ou com uma namorada incrível ou até mesmo com uma pessoa com quem você vai passar o resto da sua vida.

Então, agora, quando sabemos por que temos ansiedade de aproximação e que tipo de mentalidade devemos ter sobre isso, é hora de entrar na natureza técnica de lidar com a ansiedade de aproximação.

Abordar a ansiedade e como lidar com ela

A ansiedade de aproximação não é algo que você conserta da noite para o dia e provavelmente a terá pelo resto de sua vida. Mas, como vimos acima, vemos isso agora como um desafio, não como uma situação de medo.

Existem algumas maneiras de lidar com a ansiedade de aproximação e algumas maneiras não funcionarão para você, enquanto outras serão perfeitas. Então, aqui estão as quatro maneiras e métodos que você pode usar para lidar com a ansiedade de aproximação:

Ansiedade corporal e de aproximação

Desta forma, trata-se de ajustar sua fisiologia para que esteja preparada para uma abordagem. Já sabemos que nossas mentes podem afetar nossos corpos, mas também que nossos corpos podem afetar nossas mentes.

Forma fisiológica significa relaxar o corpo, como ir dançar (e não se importar com o que os outros pensam de você), gritar bem alto, ficar em pé, andar com o queixo erguido, endireitar os ombros, esticar um pouco (calibre o social situação) e olhando as pessoas nos olhos.

Isso relaxará seu corpo e enviará mensagens à sua mente de que você está confiante e relaxado em seu corpo. Sua mente seguirá isso e você terá um ciclo de feedback positivo.

compatibilidade com escorpião e touro

Reenquadramento e ansiedade de abordagem

O que uma abordagem significa para você? Reformule o que isso significa para você. Como disse um instrutor de namoro: “No momento em que disse oi, você ganhou”.

Pense em se aproximar como algo que é apenas dizer olá. Isso é fácil e todos podem fazer isso. Você não pode planejar a conversa porque não temos ideia do que serão os próximos 30 segundos e você não deveria.

Simplifique o que é uma abordagem e apenas diga oi e deixe ir de lá naturalmente. Se você está pensando que é incapaz de manter uma conversa, isso simplesmente não é verdade. Mesmo que de alguma forma aconteça (o que não acontecerá), não importa porque você fez uma abordagem.

Você aprenderá em etapas e, dividindo tudo em pequenos passos, será mais fácil.

Pressão social e ansiedade de aproximação

Este é um método de compromisso e pressão social para lidar com a ansiedade de aproximação. Nós, humanos, temos dois fatores de motivação diferentes: Evitar a dor e buscar o prazer.

O mais forte desses dois é evitar a dor.

E esse método ou forma amplia a parte de evitar a dor em vez de aumentar o prazer. Porque se acreditarmos que vamos perder muito mais por não nos aproximarmos do que por nos aproximarmos, vamos realmente nos aproximar da garota.

Se você estiver com seus amigos, dê a eles seus 20 dólares e diga a eles para devolvê-lo quando você fizer a abordagem. Ou você pode até dar dinheiro a eles e dizer que eles podem ficar com ele se em 10 segundos você não se aproximar daquela garota.

Desta forma, a perda é realmente maior do que o ganho e mesmo se neste momento você achar que isso não vai funcionar, com certeza vai. Porque é assim que nós, pessoas, somos programados (lembre-se da psicologia evolutiva e da biologia).
Portanto, aumente a quantidade que você pode perder e deixe seu cérebro fazer o trabalho por você.

E a forma ou método final é a situação emocional.

Situação emocional e ansiedade de aproximação

Foi assim que lidei com minha ansiedade de aproximação. A situação emocional significa que não é sobre a garota ali, é sobre você.

Você conhece a citação que diz “Você vai se arrepender mais das coisas que não fez do que das coisas que fez”. A situação emocional é sobre ter emoções positivas sobre si mesmo e ter respeito próprio para caminhar em direção à excelência em sua vida.

Se ela rejeitar você, tudo bem. Mas se você nem chega lá e diz oi, você está na verdade se rejeitando. Você está dizendo a si mesmo que você não é o suficiente e que você não importa, que nada vai mudar e que você nunca poderá ir lá e puxar conversa.

Posso dizer que não me lembro de quase nenhuma rejeição que tive de meninas (e tive muitas delas), mas posso me lembrar de cada vez que me rejeitei. E a dor que você sente ao se rejeitar é um milhão de vezes maior do que qualquer garota que o rejeite de qualquer maneira possível.

Viva sem arrependimentos e respeite-se, porque quem o fará se você não o fizer.

Conclusão

Já falamos sobre a formação da ansiedade de aproximação, por que se forma, como precisamos pensar sobre ela e as quatro maneiras de lidar com ela. Das quatro maneiras de lidar com a ansiedade de aproximação, pelo menos uma vai ressoar profundamente com você. As quatro maneiras são fisiológicas, reformulando a abordagem, usando pressão social e mudando seu estado emocional.

Dá muito trabalho, mas vale a pena. E você, por que caminho vai começar?